Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Esportes

De olho na Copa Morena Mariano enfrenta Bandeirante

03 março 2011 - 19h36Por Redação Douranews

Preparando-se para estrear na Copa Morena, no dia 1º de Abril, em Dourados, a equipe da Comercial Mariano enfrenta, amanhã (4), às 19 horas, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães um dos seus maiores rivais – o Colégio Bandeirante.

Para o técnico Israel Ferreira será uma oportunidade de avaliar o rendimento de seu time frente a um adversário de alto nível. “Deixamos para os últimos dias de preparação, amistosos deste porte, porque só teremos uma avaliação correta do estágio que a equipe se encontra quando pudermos detectar os nossos erros. Com amistosos fortes próximo à estréia, teremos tempo para arrumar o grupo, se necessário”, observou o treinador.

A Comercial Mariano que já conquistou duas vezes a Copa Morena e no amistoso desta sexta-feira, Israel avaliará, além do esquema tático, o lado psicológico dos jogadores. “Vamos ver como o grupo reage frente uma partida desse nível e como eles vão encarar as novas regras do futsal. Tudo isso temos que pensar”, destacou.

Para o diretor de Esportes da Mariano, Mauro Alessandro Rocha, “na partida desta sexta-feira a equipe precisa estar tranqüila, porém determinada a vencer. É um clássico, amistoso, mas será nessa partida que tudo realmente começa para o grupo. Será um jogo de muitas dificuldades”, analisa.

Para o treinador, quem sair em vantagem no placar dá importante passo na vitória. E é ai que ele aposta no diferencial psicológico do grupo. No entanto, o resultado pouco interessa nesse momento de preparação para a equipe da Mariano.

“Para nós, que estamos ainda em fase de preparação, o resultado não tem muita importância. O que buscamos é regularidade em quadra. É acertarmos o posicionamento e o esquema tático certo. É claro que isso se torna difícil de assimilar frente a um clássico onde existe uma rivalidade, mas os jogadores estão cientes que precisam estar calmos para vencer essa ansiedade frente a um adversário técnico”, encerrou Israel.

Deixe seu Comentário

Leia Também