Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Esportes

Depois do temporal, São Paulo e Palmeiras empatam em 1 a 1

28 fevereiro 2011 - 10h00Por Redação Douranews, com Band

O São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 neste domingo, no estádio do Morumbi, em um jogo que foi marcado por uma série de contratempos. Devido às fortes chuvas que caíram na capital paulista, o jogo começou com 1h10 de atraso.

Depois, a partida teve que ser interrompida por 15 minutos por uma queda de energia, logo após o gol de abertura do placar marcado por Fernandinho.

O time alviverde chegou ao empate aos 39 minutos do segundo tempo, através de Adriano.  O São Paulo terminou a partida com 10 jogadores, uma vez que o zagueiro Alex Silva foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo.

A boa drenagem do estádio minimizou os estragos causados pela forte chuva. O futebol transcorreu normalmente, algo inimaginável uma hora antes do início do clássico. 

Com esse resultado, o Tricolor soma 19 pontos, enquanto que o rival tem 21.

O São Paulo mantém amplo domínio sobre o Palmeiras. O time tricolor completou 17 jogos sem perder para o rival no Morumbi. São 11 vitórias e seis empates. O último triunfo do Palmeiras no campo do adversário ocorreu em 2002, duelo marcado pelo gol de placa do meia Alex.

Pelo Estadual, o São Paulo volta a campo no próximo sábado diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 16h; enquanto que o Palmeiras joga contra o Santo André, no mesmo dia, às 18h30.

O jogo

Para o clássico, Carpegiani colocou Rivaldo na reserva e Rogério Ceni superou dores cervicais e confirmou presença no duelo. Pelo rival, Felipão apostou na dupla Valdivia e Kleber. Lincoln não foi nem relacionado e está fora dos planos do treinador.

O clássico começou com muitas faltas e provocações. Valdivia acusou Miranda de pisar nos seus dedos no primeiro minuto de jogo. O chileno revidou com uma cabeçada, mas o árbitro foi complacente e apenas advertiu ambos verbalmente. O zagueiro tricolor recebeu cartão três minutos depois, após derrubar Valdivia.

O São Paulo abriu o placar aos 25 minutos. Fernandinho avançou pela esquerda e chutou dentro da área: 1 a 0. Logo em seguida, a energia do Morumbi caiu.

Foram quase 15 minutos de paralisação. A luz reacendeu, reiniciando o clássico na etapa inicial. O Palmeiras perdeu chance, mas Thiago Heleno furou.

Na etapa complementar o  clássico continuou tenso. Miranda e Kleber discutiram em campo. Alex Silva foi expulso aos 13 minutos ao empurrar Adriano sem bola. Em seguida, Marcos Assunção recebeu cartão amarelo.

Felipão tirou Marcos Assunçãoe colocou João Vitor. O time alviverde teve duas boas chances com Tinga e Valdivia, mas Ceni defendeu.

Rogério Ceni fez milagre aos 37 minutos, com duas grandes defesas seguidas em chutes de Adriano. Mas, aos 39 não teve jeito e empatou em chute de pé esquerdo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (1)
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda; Jean, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Lucas (Rivaldo) e Juan; Dagoberto (William) e Fernandinho (Xandão). Técnico: Paulo César Carpegiani.

PALMEIRAS (1)
Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo (Leandro Amaro) e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Valdivia e Tinga; Kleber e Luan (Adriano). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Fernandinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Danilo, Marcos Assunção, Dagoberto e Miranda.

Cartão vermelho: Alex Silva.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Público: 26.238 pagantes.

Renda: R$ 815.394,00.