Menu
Buscarsábado, 14 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C

As douradenses Glória Veríssimo e Izabela Moraes Queiroz, de 13 anos e o garoto Bruno Belini, 12, são as promessas do hipismo douradense nas competições válidas pela terceira etapa do Troféu Guaicurus que acontecem de hoje (28) até domingo (30) na unidade do 17º. RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizada) do Exército, em Amambai. A delegação douradense é chefiada pelo sargento do Exército Osmar Holtz, instrutor do Clube de Hipismo de Dourados.

Estudantes do 8º. ano matutino na escola Erasmo Braga, as amigas Glória e Izabela competem na categoria 90cm. Há quatro anos participando de saltos, Izabela já chegou a segundo lugar no ranking da FSMH (Federação Sul-mato-grossense de Hipismo). Glória conseguiu atingiu um terceiro lugar em uma das provas, que lhe valeu o 20º. lugar nacional.

Bruno, o mais novo da turma, aluno da escola Aurora Pedroso, participa de competições há quatro anos, pela categoria 1m jovens cavaleiros B. Ele conquistou, no ano passado, o terceiro lugar na categoria 90cm e sempre é acompanhado pelo pai, o sargento Suemar, também competidor na categoria.

Perspectivas

Glória Veríssimo diz que já se apegou à égua Eternity, com a qual participa dos saltos, mas ainda considera esse tipo de participação como um hobby. Apesar de ainda estar concluindo o Ensino Fundamental, diz que o desejo maior é formar-se em Medicina, para cuidar do lado humanístico da sociedade.

Izabela está entusiasmada com esse novo hobby. Passou a praticar hipismo motivada pela amiga Carolina Pires, colega de escola e que compete na categoria 1m. “Vou até onde der”, revela, de olho em um possível ingresso no Colégio Militar e a perspectiva de continuar acumulando medalhas sobre o lombo de um cavalo.

A programação, em Amambai, envolve 10 categorias em disputa. As provas oficiais contam pontos para o ranking da Federação.