Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
fim de semana

Dourados busca títulos de Paralimpíadas Escolares

Atletas ranqueados pelo CPB são promessas de medalhas

10 julho 2024 - 14h57Por Redação Douranews

Uma delegação de Dourados, com 42 pessoas, vai disputar, no final de semana, a 13ª edição das Paraesc (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul), evento que ocorrerá em Campo Grande, com abertura prevista para às 18h30 de sexta-feira (12), no clube de campo da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira) da capital do Estado.

As Paraesc são a competição do esporte paralímpico mais importante a nível escolar do Estado, valendo como seletiva para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. 

Sicredi

Expectativas

A delegação de Dourados que sempre tem alcançado bons resultados, mais uma vez, se apresenta com alunos-atletas muito focados no treinamento oferecido pelos professores do PRODESC, o programa de treinamento oferecido pela Fundesporte, a Fundação de Desporto de MS, que é realizado no estádio Frédis Saldivar (o Douradão) por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Funed (Fundação de Esporte) e a Associação Esportiva Dourados Paralímpico.

Os alunos da rede estadual, municipal e escolas especializadas se utilizam dos equipamentos para as competições cedidos pela Associação, uma entidade sem fins lucrativos que tem alcançado grandes conquistas.

Entre as promessas de Dourados para as Paralimpíadas destacam-se os alunos Rodrigo da Silva Bácaro e Emanuelle Maressa Soares Pereira, da Bocha Adaptada, campeões do ano passado nessa modalidade e selecionados para a fase Regional em Brasília onde novamente se sagraram campeões, conseguindo vaga para a fase Nacional onde ganharam novamente e são os atuais Campeões Brasileiros Escolares da modalidade.

Wellington Kauã Silva Oliveira tem se destacado na modalidade Atletismo, nas provas da Corrida em Cadeira de Rodas, chamando a atenção do Comitê Paralímpico Brasileiro, sendo convocado para o Camping Paralímpico na cidade de São Paulo, onde passou a semana de treinamento, conforme destacou Leandro Pereira, da Associação Dourados Paralímpico e coordenador da delegação do Município que segue em busca de novas conquistas.

O evento, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e que vai reunir, até domingo (14), representantes de vários estados do país em Mato Grosso do Sul, objetiva fomentar e incentivar a prática do esporte paralímpico e ser vitrine para a descoberta de novos talentos.