Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Esportes

Em jogo quente, Comercial Mariano vence Colégio Bandeirante

06 março 2011 - 12h31Por Redação Douranews
A Comercial Mariano venceu na noite de sexta-feira(04/03), o Colégio Bandeirante por 2 a 0 em partida amistosa, preparativa para a Copa Morena de Futsal. A equipe da Comercial Mariano demonstrou superioridade em quadra, numa partida nervosa e rica em detalhes. “Conseguimos colocar em prática o que vínhamos trabalhando após o amistoso contra Fátima do Sul. E evoluímos muito. O nervosismo não foi sentido nessa partida e tivemos também tempo, com a posse de bola, para explorar nossas jogadas. E elas entraram. E os jogadores também sentiram o peso de vestir a camisa da Comercial Mariano num clássico marcado por uma marcação forte. Foi muito bem aproveitado. O resultado da partida, como havíamos comentado, não tinha peso. O que nos preocupávamos era apenas com a preparação para a estréia”, destacou o técnico Israel Ferreira.

Após a partida, os jogadores fizeram um rápido resumo e aprovaram a postura da equipe que antes era marcada por erros de posicionamento. Neste amistoso eles se encontraram e apesar de ser um jogo preparatório, um bom público compareceu ao Ginásio Municipal Ulisses Guimarães.

Para o treinador da Comercial Mariano, como a equipe veio de um longo período de preparação física com o treinador Nilson Manfré, o condicionamento contribuiu para um futsal de velocidade e marcação mais firme. “Era uma partida onde detalhes sobressairiam. E a parte física ajudou em muito aliado ao bom rendimento das jogadas ensaiadas durante os treinamentos. Creio que falta pouco trabalho para ser realizado antes da estréia”.

Fato triste

O atleta do Colégio Bandeirante, Joãozinho, foi expulso, no segundo tempo do jogo, por tentar agredir Leandrinho, da Comercial Mariano. Já na arquibancada Joãozinho voltou a agredir o jogador da Mariano com uma pedrada nas costas, quando Leandrinho estava com a esposa e filhos.

A Comissão Técnica e Direção da Comercial Mariano condena expressamente qualquer meio de violência e pede que o atleta Joãozinho seja punido. “Não podemos em hipótese alguma ser tolerante com uma atitude como essa. Foi um ato isolado desse atleta e que o Colégio Bandeirante, também não tem culpa por essa atitude irresponsável do Joãozinho que, infelizmente, já tem histórico de violência no futebol douradense”, destacou o diretor de Futebol da Mariano Mauro Rocha cobrando uma punição ao atleta.