O Campeonato Brasileiro de Cross Country chegou ao fim com as provas realizadas sábado (13) e domingo (14) na fazenda Piana, há 40 km de Campo Grande. O circuito de aproximadamente quatro mil metros não foi o único desafio dos pilotos já que tiveram que enfrentar o sol forte e a alta temperatura de Mato Grosso do Sul. Mas, mesmo com obstáculos, os pilotos fizeram bonito e encerraram o Campeonato com chave de ouro.
Na categoria Nacional A, o mais rápido foi Marcelo Pereira Falcão, #4, de Anastácio. O piloto ficou emocionado com a vitória, já que começou a competir há apenas 11 meses, e essa foi a primeira vez que participou de um Campeonato Brasileiro. “Eu vim nessa competição e disse que ia dar o melhor de mim, independente do resultado, eu ia dar o meu melhor. Mas, com a vitória eu estou muito feliz. Para um piloto, este foi o melhor dia da minha vida”, destaca Marcelo.
Outro estreante que se deu bem na competição foi Rodrigo Barreto, #216, de Campo Grande, conhecido como ‘Frangão’, que venceu na categoria Nacional B. Também foi a primeira vez dele no Brasileiro de Cross Country e ficou muito satisfeito com a prova. “Eu fiz uma cirurgia no pé há dois meses, e me preparei só nas últimas duas semanas, então fiquei muito feliz com o resultado”.
O veterano Paulo Stédile, #788, mostrou que a experiência na pista também conta e venceu mais uma etapa do Campeonato, mesmo já tendo garantindo o título na 5ª etapa. “Foi um campeonato com pistas bem diferentes, disputado, bem legal. Venci as duas primeiras etapas, e já me deu uma segurança maior. E para 2013, meu objetivo é andar em uma modalidade diferente, mas depende também da minha equipe”.