Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Esportes

"Fator emocional prejudicou nossa equipe", diz Elói Kruger

21 março 2011 - 17h27Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo
Na noite deste domingo o técnico do 7 de Dourados Elói Kruger, após a derrota de sua equipe para o Águia Negra no estádio “Ninho da Águia” em Rio Brilhante, por 2 a 0, na 2ª Rodada do Campeonato Estadual de Futebol Profissional, disse em entrevista que alguns de seus atletas perderam o equilíbrio emocional após o primeiro gol do adversário, aos 5 minutos da etapa final e nove minutos depois o segundo . Isso fez com que eles não tivessem forças o bastante para buscar o empate ou até mesmo a virada do placar.

Demonstrando serenidade e maturidade com a primeira derrota de sua equipe, Elói Kruger disse que o objetivo maior agora é ir a busca de um resultado positivo no próximo sábado contra o Naviraiense, que por sua vez venceu o jogo contra o Corumbaense no estádio “Virotão”, em Naviraí, por 1 a 0, assumindo a primeira colocação do “grupo da morte”, como foi denominada a chave em que o 7 de Dourados está.

“Esta semana será de muito trabalho e uma de nossas missões é trabalhar o lado psicológico da equipe” disse Elói Kruger lembrando que no primeiro tempo de jogo contra o Águia Negra, a equipe literalmente concentrada em campo, teve três oportunidades claras de abrir o placar, porém seus atacantes pecaram nas finalizações, além do adversário ter contado com a boa atuação do seu goleiro. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas infelizmente no segundo entramos em campo desconcentrados e isso foi fatal para as nossas pretensões. Vamos agora trabalhar para irmos a busca de um grande resultado para a próxima partida”, analisou o técnico.

Torcida

Com relação à torcida do “Tricolor Douradense” que marcou presença no estádio, Elói Kruger disse que somente tem de agradecer o apoio que ela deu a sua equipe, e pediu para que tenha paciência, pois o 7 de Dourados ainda está em fase de montagem. “Algumas peças não estão funcionando talvez pela média de idade de nossos atletas que é inferior a 23 anos, mas acredito que a maturidade deles virá com os jogos que teremos pela frente. Sabemos que obtendo um resultado positivo contra o Naviraiense a nossa equipe vai deslanchar na competição. Neste jogo vamos precisar, mais do que nunca, de nossa torcida e espero contar com ela nas arquibancadas do Douradão, dando toda a força aos nossos jogadores” disse Elói Kruger.

O treinador disse que espera até a quarta rodada um melhor desempenho de seus comandados. “A diretoria e a torcida, bem como a nossa comissão técnica estão fazendo a sua parte. Resta-nos agora os nossos atletas fazer a deles dentro do campo, e acredito que esta resposta poderá ser dada já no próximo jogo”, disse Kruger que ainda aguarda a chegada de pelo menos quatro reforços que ele solicitou a diretoria.

Com relação à programação do 7 de Dourados, nesta segunda-feira haverá um trabalho de manutenção física para quem não atuou em Rio Brilhante; à noite os que atuaram estarão revendo o vídeo tape do jogo, para através dele fazer uma avaliação coletiva e individual sobre o que levou a equipe a conhecer a primeira derrota no campeonato.

Benjamim Barbosa

O presidente do 7 de Dourados, Benjamim Barbosa, disse que gostou muito do que viu na primeira etapa, e assim como Elói Kruger lamentou a falta de concentração da equipe que permitiu em 14 minutos sofrer dois gols que colocaram por terra a possibilidade de sair de Rio Brilhante com um resultado positivo. “O jogo em si foi muito disputado e tivemos chances claras de gol, porém nossos atacantes estavam em uma tarde/noite infeliz. Eu e minha diretoria esperamos agora por uma vitória neste próximo sábado, pois numa eventualidade de obter um resultado negativo, as coisas ficarão complicadas para nós”, resumiu o presidente, que também conta com o apoio da torcida no próximo jogo.

Com a derrota deste domingo, o 7 de Dourados acabou assumindo a lanterna de seu grupo, todavia, a equipe terá no próximo sábado, jogando no “Douradão”, a oportunidade de conquistar uma vitória que poderá ser a arrancada na competição, já que depois do Naviraiense, a equipe vai até o estádio “Saraivão” enfrentar o Ivinhema que também não vem de bons resultados.