Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Esportes

Flamengo estréia na Taça Rio contra o Olaria

05 março 2011 - 16h50Por Redação Douranews, com Band

Com os pés no chão e pensamento de vencer logo a Taça Rio para conquistar o Estadual sem ter final, o Flamengo enfrenta neste sábado o Olaria, às 16h20, no estádio Raulino de Oliveira. Curiosamente os dois clubes levantaram taça ao término do Primeiro Turno: o Rubro Negro, a Taça Guanabara, e o Alvianil, o troféu Washington Rodrigues.
Para este duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará pela primeira vez em dez jogos o mesmo time do Flamengo. A atuação consistente da vitória sobre o Boavista na final da Taça Guanabara fez o treinador praticamente confirmar a mesma formação para o jogo contra o Olaria, neste sábado, estreia do time na Taça Rio.
Na lateral esquerda, o treinador já experimentou Egídio, Renato e Ronaldo Angelim. Já no ataque, Deivid foi titular na maioria dos jogos, mas nunca foi unanimidade. Tanto que frequentemente saiu para entrada de Wanderley e Negueba.
Quando o atacante Wanderley estava ganhando espaço, acabou sofrendo uma contusão no joelho direito, que o tirou das partidas finais do primeiro turno. Egídio ganhará mais uma oportunidade no confronto deste sábado. Enquanto Ronaldinho será mantido como centroavante novamente.
Com o camisa 10 mais à frente, Bottinelli ocupa o setor direito do meio de campo. Na final da Taça GB, porém, o argentino, Thiago Neves e Renato constantemente trocavam de posição e davam suporte ao Ronaldinho no ataque.
“Foi o mesmo time que jogou contra o Boavista. Nós estamos tentando se entrosar, achar a melhor forma de jogar para encaixar melhor. É a formação que fomos campeões e pode render bons frutos”, explicou o zagueiro Welinton, que só não jogou uma partida no Primeiro Turno do Estadual.
Depois do jogo, o time terá folga de Carnaval, concedida pelo "folião" Luxemburgo, quase um passista do Salgueiro. O técnico, porém, faz uma ressalva. "Pode sambar, dançar, mas só não pode abusar. O jogador tem que se alimentar direito e também descansar. Não pode abusar das bebidas, porque aí acaba criando confusão. Indo com responsabilidade, tudo bem", disse.
Sem marcação especial em Ronaldinho
O Olaria vai estrear no 2º turno motivado pela conquista do troféu Washington Rodrigues. Para o duelo contra campeão da Taça Guanabara, o técnico Cleimar Rocha rechaça a possibilidade de marcar individualmente em Ronaldinho. Para ele, esse tipo de estratégia pode comprometer tudo o que foi treinado com o grupo até o momento.
Ainda de acordo com o comandante, o Olaria precisa ter inteligência e paciência para atacar no momento exato. Ele aposta que a juventude e a velocidade do seu grupo poderão ser duas características capazes de criar problemas para o Flamengo.
“Não enfrentaremos uma equipe que é perigosa apenas por ter o Ronaldinho. Além de ser um craque, ele é inteligente e pode jogar sem a bola abrindo bons espaços para o Thiago Neves, para o Renato Abreu ou para o Leonardo Moura. Não faria sentido mudar em um jogo tudo o que armamos até aqui”, disse o técnico.
Ficha Técnica
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Bottinelli, Thiago Neves e Renato; Ronaldinho. Técnico Vanderlei Luxemburgo
Olaria
Renan, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Danilo, Vitor e Renan Silva; Waldir e Felipe. Técnico Cleimar Rocha

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: Sábado, dia 5 de março, às 16h20
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda