Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Esportes

Flu enfrenta Resende com a missão de espantar a crise

05 março 2011 - 17h15Por Redação Douranews, com Band

Depois de uma sequência indigesta na Libertadores, o Fluminense retoma suas atenções para o Estadual. Neste sábado, a equipe do técnico Muricy Ramalho faz sua estreia na Taça Rio, contra o Resende, em São Januário, às 18h30. Com a crise inflamando nas Laranjeiras, a vitória sobre uma das surpresas do primeiro turno é quase obrigatória no Flu, que já soma três jogos sem vencer.
Preocupado com o desgaste físico causado pelo jogo e pela viagem ao México, Muricy Ramalho deverá poupar muitos titulares, entre eles Conca. Craque do Brasileiro de 2010, o camisa 11, desde a cirurgia no joelho esquerdo, não tem repetido as boas atuações e se tornou alvo de críticas. Este ano, Conca acumula sete jogos e nenhum gol.
Valencia, com dores na coxa direita, também será preservado, assim como Carlinhos, Diguinho e Rafael Moura. Essa é e chance que Edinho, Souza, Willians e Araújo terão para mostrar serviço num momento em que o Fluminense precisa recuperar a autoestima.
“Vou mudar quase toda a equipe. Caso contrário, seria um desastre na parte física. Achei melhor poupá-los. Os jogadores de zaga não se prejudicam tanto na parte aeróbica, enquanto em relação ao Ricardo Berna, é sempre bom o goleiro jogar”, disse Muricy Ramalho.
Sheik pode estrear
A principal novidade no Flu será a volta do atacante Emerson, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, que o afastou das atividades ainda na pré-temporada. O atacante ficará no banco de reservas e deverá ser testado. Para o preparador físico Ronaldo Torres, o herói do título brasileiro está liberado para jogar alguns minutos neste sábado.
O Tricolor ainda está invicto contra a equipe do Vale do Paraíba. Em três jogos, duas vitórias do Flu e um empate.
Dono da quinta melhor campanha da Taça Guanabara (perdeu a classificação às semifinais para o Boavista no apagar das luzes), o Resende quer manter o ritmo no segundo turno. Logo na estreia, porém, o técnico Paulo Campos terá que suprir a ausência de jogadores importantes.
O atacante Marcelo Régis, artilheiro do time com três gols, levou uma pancada na cabeça durante um treinamento e teve uma pequena fratura no nariz. Já o meia Valdeir sofreu uma distensão muscular na panturrilha esquerda. Com isso, o meia Léo e o atacante Fábio terão a oportunidade de iniciar o jogo contra o Fluminense.

Ficha Técnica
Resende X Fluminense

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/ Hora: 5/3/2011, às 18h30 (Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo

Resende: Eduardo; Wellington, Anderson Conceição, Rogério e Kim; Gabriel Appelt, Léo Silva, Léo e Marcel; Fábio e Alexandro. Técnico: Paulo Campos.
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Edinho, Fernando Bob, Souza e Marquinho; Willians e Araújo. Técnico: Muricy Ramalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também