Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
MEIA MARATONA

Gisele vence no México

Egressa da Unigran adotou práticas de corrida como esporte

25 março 2022 - 08h52Por Redação Douranews

Egressa de Educação Física da UNIGRAN vence Meia Maratona no México

 

A profissional de Educação Física egressa da Unigran, Gisele Aparecida Bittencourt Venâncio, foi a vencedora da 6ª Meia Maratona Internacional em Cancun, no México. A atleta, que possui um projeto para ensinar corredores iniciantes, apontou que a Instituição foi a base que consolidou sua profissão.

Gisele nasceu em Eldorado, mas vive há mais de 20 anos em Dourados. Em 2009 ela se formou na Unigran e atualmente trabalha como personal trainer. Seu amor pela corrida começou há apenas cinco anos, mesmo já tendo contato com o esporte na atuação profissional.

Ela contou que, por conta da rotina, começou a correr, já que o esporte tem um horário flexível e não precisa ser praticado em grupos ou academias. “A paixão pelo esporte veio desde muito pequena, sempre gostei muito, mas confesso que a corrida como esporte, para mim, nem imaginava, foi depois de adulta que a corrida me despertou. Antes eu até corria, hoje eu treino a modalidade. Me apaixonei, tanto que abri minha própria assessoria”, mencionou.

Ao vencer a Meia Maratona Internacional, em que participaram mais de 800 competidores de 21 países, Gisele quebrou seu próprio recorde nos 21 quilômetros, realizando pace (tempo médio que corredor leva para percorrer 1km) de 4.08.

“Vencer uma prova vai muito além de um pódio, é sempre muito gratificante ver meu trabalho, meus estudos e até mesmo aquilo que proponho para os alunos ser validado na prática. Me traz mais confiança de que estou no caminho certo. Já tive outras conquistas, mas superar minha própria marca é realizador e compensatório demais”, ressaltou a corredora.

Mas todas estas conquistas foram iniciadas há alguns anos, quando Gisele começou a sua graduação. Ela aponta que a Unigran foi a base sólida para começar a carreira profissional. “A faculdade sempre será a base e o começo de uma grande história. E, como toda base, ela precisa ser sólida, e foi quando começou a minha história profissional. Sou grata ao ensinamento e foi a partir dali que comecei a enxergar o quão ampla é a profissão e quantas oportunidades podemos ter”, reconheceu Gisele Bittencourt.

Deixe seu Comentário

Leia Também