Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
Esportes

Jogos da Copa Mundo de Futsal adulto feminino começa nesta segunda-feira

A competição internacional contará com 12 equipes do Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Rússia.

22 agosto 2022 - 10h47Por g1/ms

A Copa Mundo de Futsal adulto feminino começa nesta segunda-feira (22), em Campo Grande. A competição internacional receberá atletas da Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Rússia. Os jogos vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), até o dia 27 de agosto.

Ao todo, 12 equipes disputam o torneio, entre elas está a sul-mato-grossense Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), vice-campeã da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal em 2022.

Também representaram o Brasil na Copa, times da Faculdade Sogipa (RS), Pato Futsal (PR), Taboão da Serra (SP), Adef (DF), Stein Cascavel (PR) e Female/Unochapecó (SC).

Demais equipes são: Normanochka (Rússia), Pinocho (Argentina), Atlas City e Juventas (Colômbia), e NY Equador (Estados Unidos).

A Copa Mundo do Futsal é organizada pela empresa paranaense de artigos esportivos Mundo do Futsal, em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Conforme informado pela organização do evento, todas as partidas serão transmitidas pelos canais oficiais do Mundo do Futsal e do ex-jogador Falcão no YouTube. Já as semifinais e a final passarão ao vivo no canal televisivo SporTV.

Na fase classificatória, as 12 equipes estão divididas em três grupos de quatro componentes. A Serc/UCDB encontra-se na chave A e vai enfrentar, nesta primeira fase, os times Normanochka (Rússia), Pinocho (Argentina) e Faculdade Sogipa (Brasil/RS).

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros no geral, classificam-se para as quartas de final.

De acordo com o o técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges Daniel, o time está positivo para a competição. “As meninas estão empolgadas com esse evento, que é novo e estamos tendo a oportunidade de participar. Isso é muito bom. Temos de estar preparados para enfrentar de igual para igual e usar nossa qualidade técnica”, salientou.

O clube sul-mato-grossense estreia nesta segunda, às 20h, contra o Pinocho da Argentina.

Deixe seu Comentário

Leia Também