Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Esportes

Jorginho, ex-auxiliar de Dunga, é o novo técnico do Figueirense

01 março 2011 - 20h56Por Redação Douranews, com Band Esportes

O Figueirense anunciou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, a contratação do técnico Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul. Ele será apresentado na quinta-feira, a partir das 16h, na sala de imprensa do estádio Orlando Scarpelli. O anúncio acontece um dia depois da saída de Márcio Goiano, demitido após a derrota por 1 a 0 para o rival Criciúma, em casa, que custou o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense.

Tetracampeão do mundo em 1994, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira deve comandar a equipe no próximo sábado, diante do Metropolitano, pela primeira rodada do returno do Estadual. O último clube de Jorginho foi o Goiás. Ele assumiu o time após o fracasso no Mundial com a Seleção, mas acabou saindo antes do rebaixamento para a Série B do Brasileirão ser confirmado.

Como jogador, Jorginho foi revelado pelo América-RJ. Teve uma passagem destacada pela seleção brasileira, onde conquistou o Campeonato Mundial de 1994, a medalha de prata nos Jogos Pan Americanos no ano anterior, os Torneios Pré-Olímpicos de 1984 e 1987 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul. Neste período, também participou da conquista do Campeonato Mundial Sub-20.

Deixe seu Comentário

Leia Também