Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
unigran24
banner100
TATAME

Judô de Dourados ajuda MS a conquistar medalhas

Atletas garantiram boas marcas em seletiva para etapas nacionais

06 maio 2022 - 16h16Por Redação Douranews

Judocas de Dourados se destacaram na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, disputado no fim de semana que passou em Campo Grande. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) com judocas de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia, e reuniu 549 atletas. Os melhores classificados garantem vaga para as etapas nacionais.

Mato Grosso do Sul conquistou 111 medalhas, na frente do Distrito Federal, com 96. Desse total, o Estado ficou com 36 ouros, 28 pratas e 47 bronzes, com a colaboração dos douradenses que asseguraram oito medalhas de ouro, quatro de prata e outras oito de bronze.

Entre as equipes de Dourados na disputa, o Clube Sakurá de Judô teve cinco medalhistas de ouro, dois judocas com medalhas de prata e mais três de bronze. No Sub-18, Manoela Santos foi ouro e Cristian Marques bronze, Daniel Arruda foi ouro e Érico Schuch Santos ficou com a medalha de prata, João Pedro e Ana Cláudia foram medalhas de bronze no Sub-21, no Sub-15 Gabriel Arruda e Mirella Santos foram medalhas de ouro e Mariana Piveta conquistou a prata e Camila Gebara conquistou medalha de ouro no Sênior.

A Associação Cano de Judô participou com seis judocas e teve duas medalhas de ouro com Breno Dias no Sub-18 e Sub-21, ouro com Giovane Cano no Sub-21 e bronze no Sênior, Lara Akemi Suzuki conquistou a prata no Sub-13, Nycollas Rafael Lopes foi medalha de prata no Sênior e bronze no Sub-21 e Ana Betris Cano foi bronze no Sub-18.

O Projeto Seiryoku Zenyo/Clube Indaiá teve duas medalhas de bronze com João Victor Silva e Evelyn Gomes, ambos na categoria Sub-13.

Deixe seu Comentário

Leia Também