O esporte coletivo e individual vem crescendo a cada dia que passa em Dourados e em muitos dos casos de revelação de atletas pode-se constatar que muitos deles terão pela frente uma caminhada muito boa rumo ao futuro, inclusive com grandes possibilidades de representar o País em competições nacionais e internacionais, e principalmente nas próximas Olimpíadas.
Uma das revelações no esporte individual da atualidade na cidade trata-se de Maria Luiza de Oliveira Cordova, de 14 anos, estudante do 9º ano da EIC (Escola Franciscana Imaculada Conceição), que junto com o pai, o profissional em educação física Vinícius Cordova, vem se dedicando na luta olímpica (grego romana, estilo livre, luta feminina) com um só objetivo, que é alcançar o índice para representar o País nos Jogos Estudantis Mundial que serão realizados na Austrália em janeiro do próximo ano.
Vinícius Cordova conta que Maria Luiza neste ano conquistou o titulo de campeã estadual estudantil desta modalidade esportiva em Campo Grande e nos Jogos Escolares Brasileiros ficou entre as quatro melhores do País. “Este ano posso classificar como excelente para a menina. Acredito que para as próximas competições ela estará mais madura e com isso poderemos conquistar melhores resultados. Uma coisa é certa. Ela vai intensificar os treinos físicos e técnicos para conquistar a vaga para representar o Brasil na Austrália”, disse o pai e técnico da lutadora.
Para chegar até a Austrália a jovem revelação da luta olímpica douradense terá de passar por mais duas das três etapas nacionais. Na primeira ela obteve o 3º lugar na cidade de São Vicente, São Paulo. Depois de São Vicente, Maria Luiza voltará a entrar em ação na etapa de Vitória, no Espírito Santo, que está marcada para acontecer no dia 10 de novembro e a última será realizada no dia 1 de dezembro na cidade de Curitiba, no Paraná. “A Maria Luiza sabe que para chegar a obter o índice que poderá levá-la para a Austrália somente dependerá dela e esse é um fator positivo, pois a obriga a exigir cada vez mais de si para vencer as duas etapas que estão por vir. A garota está treinando muito e acredito que fará grandes lutas nestas duas etapas restantes” disse Vinícius.
Na China
Vinícius Cordova conta que após brigar pelos índices para buscar a vaga para a Austrália, a lutadora douradense vai em busca de obter outros índices, que visa representar o Brasil nas Olimpíadas Mundial que será realizada na China.
O apoio para manter Maria Luiza nas competições estaduais e nacionais está sendo assegurado pela Prefeitura, através da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e de Lazer do Mato Grosso do Sul) no custeio das viagens, alimentação e estadia.
Empresários interessados em patrocinar a lutadora olímpica douradense poderão manter contato com Vinícius Cordova por meio do telefone (67) 8118-5853.