Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Esportes

MS traz sete medalhas de Brasileiro de Tiro Adaptado

23 novembro 2016 - 17h14

O Projeto Tiro Adaptado da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul participou da última etapa do ano do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, desenvolvido pelo CPB (o Comitê Paralímpico Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, entre quinta-feira (17) e domingo (20) passado.

A competição ocorreu no Centro de Treinamento de Tiro Esportivo da Escola Naval Marinha do Brasil, e contou com a participação, também, de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e do Espírito Santo. A equipe de Mato Grosso do Sul obteve um ótimo desempenho, com um total de sete medalhas, incluindo uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

O Projeto Social Tiro Adaptado, pertencente à Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tem como objetivo a reabilitação e integração das pessoas com deficiência física por meio do esporte, especificamente o Tiro Esportivo. Os atletas participantes são policiais e bombeiros militares que sofreram algum acidente de serviço no desempenho de suas funções, como também pessoas da sociedade civil que possuem alguma limitação física.

A Polícia Militar, além das atividades rotineiras de prevenção e manutenção da ordem pública, desenvolve ações, programas e projetos sociais que também previnem a criminalidade e aproximam a comunidade sul-mato-grossense da Instituição.