Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Esportes

Palmeiras recebe o Santo André no Pacaembu

05 março 2011 - 17h41Por Redação Douranews, com Band

Após eliminar o Comercial-PI na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a se concentrar no Paulistão. No sábado de Carnaval, o clube recebe o Santo André às 18h40, no Pacaembu, com um objetivo: voltar à liderança da competição, perdida após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo. Para isso, terá de vencer e torcer por tropeços de Mirassol e Corinthians.

O duelo coloca frente a frente a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos pelos palmeirenses, e o pior ataque, de apenas oito gols marcados pelos andreenses. Para o goleiro Deola, os números provam a eficiência:

“Desde o ano passado a zaga está muito bem formada. Até quando estávamos vivos no Brasileirão, éramos uma das melhores defesas. Hoje somos a do Paulistão. A zaga está bem, é um setor que não tem problemas, não nos preocupa. Temos de ajeitar o resto para melhorar cada vez mais”, afirmou.

Os sistemas defensivo e ofensivo, porém, perdem uma peça importante. Com uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Kleber fica fora do confronto.

“Ele faz muita falta, briga muito, é quem começa o combate. Um dos sucessos da zaga é por isso, vai fazer muita falta, mas não podemos nos lamentar. Já fomos bem sem ele, temos de achar a formação boa e o Felipão vai encontrar”, completou o goleiro.

Se não tem Gladiador, Felipão ao menos pode contar com a boa fase de Adriano Michael Jackson, autor de seis gols nos últimos três jogos.

No Ramalhão, que ainda não venceu no campeonato passadas dez rodadas, a aposta para acabar com jejum é o atacante Adriano Louzada, que defendeu o Palmeiras em 2000. Com passagens pelo Porto-POR e pelo Nacional-POR, ele espera que sua experiência internacional possa ajudar a equipe.

Além dele, outro que sentirá uma sensação especial diante do Palmeiras é o lateral-esquerdo Valmir, que também já vestiu a camisa do Verdão no passado. Para o duelo no Pacaembu, o técnico Sandro Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Sandoval, suspenso por três cartões amarelos. Alex Silva deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/3/2011 - 18h40 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araujo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTO ANDRÉ:
Neneca, Iran, Anderson, Vitor Hugo e Valmir; Alex Silva, Magno, Mario Jara e Allan; Adriano Louzada e Rychely. Técnico: Sandro Gaúcho.