Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Esportes

Prefeitura deixa Douradão pronto para o campeonato estadual

11 março 2011 - 17h39Por Redação Douranews, com Assessoria
A prefeitura de Dourados, depois de um esforço concentrado em prol do futebol, deixou o Estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, pronto para receber os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Foram feitas vistorias, documentos e obras para adequar aquela praça esportiva aos itens exigidos pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O prefeito Murilo Zauith, que desde o primeiro dia de sua administração acompanhou e vistoriou os trabalhos no estádio, disse que a cidade merece ter esse espaço em condições de ser utilizado, não apenas para jogos, mas também para diversas outras atividades, pela quantidade de compartimentos ociosos. Por determinação do prefeito, o setor de esportes da Funced passa a funcionar nas dependências do Douradão.

Para deixar o estádio pronto para o jogo deste sábado entre o 7 de Setembro e o Itaporã Futebol Clube, estréia do time douradense no estadual, nos últimos dias foram intensificadas as ações, principalmente na área de limpeza. Na noite de quinta-feira a equipe douradense pode sentir as melhorias durante o último treino para a partida contra o Itaporã.  Uma das novidades, a mais importante para o jogo, é o gramado.

A última etapa, que tornou possível esse evento, foi concluída nesta semana, quando o Comando do Corpo de Bombeiros entregou para a Funced o certificado de vistoria que autoriza a reabertura do estádio. O documento é válido para todo o período do Campeonato Estadual. Três setores do Douradão estão liberados, incluindo as cadeiras e arquibancadas cobertas, vestiários e sala para a imprensa.

A revitalização do estádio prossegue após a partida deste sábado, com outras melhorias, principalmente no aspecto visual e pequenos reparos. Na sexta-feira uma das equipes da empresa responsável pelas obras passou o dia cuidando da área de estacionamento, restaurando o calçamento e fazendo a limpeza na parte de entrada do Douradão.