Depois dos treinos livres realizados pela manhã em todas as categorias para a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, começaram há pouco as finais das provas que marcam o encerramento oficial da temporada do campeonato no motódromo “Raphael Bianchi” (Faé), em Dourados.
Os primeiros pilotos a entrarem na pista para a disputa do titulo pertencem à categoria MX2, com o tempo de 30 minutos mais duas voltas de duração.
A segunda bateria será a da categoria MXF que terá a duração de 15 minutos mais duas voltas, em prova marcada para acontecer a partir das 11h40.
As 12h20 será a vez da categoria MX1 que terá a duração de 30 minutos mais duas voltas.
Abertura oficial
Após essas três baterias, com a presença de autoridades de Dourados e da Femems (Federação estadual de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) haverá a abertura oficial do maior evento esportivo sobre rodas deste ano em Dourados.
Em seguida, retoma a programação, com as decisões da categoria MX2 na 2ª bateria marcada para acontecer às 14 horas, com o tempo de 30 minutos mais duas voltas, e às 15 horas entram na pista os pilotos das categorias 150 e 180 cilindradas júnior, com o tempo de 20 minutos e duas voltas.
Finalizando as decisões e conseqüentemente o Brasileiro de Motocross deste ano, entram na pista os pilotos da categoria MX1, em 2ª bateria marcada para acontecer às 16 horas com duração de 30 minutos mais duas voltas.