O queniano Mark Korir venceu a meia maratona Volta das Nações na categoria elite masculino, prova disputada hoje (14) em Campo Grande, com o tempo provisório de 1 hora e 25 minutos. O atleta repete o feito de 2011, quando completou o percurso de 21 quilômetros na frente dos adversários. Na categoria elite feminino, a prova também foi vencida pela queniana Seurey Jane Jelagat.
A Volta das Nações chega à quarta edição quebrando novamente o recorde de participação: 24 mil pessoas inscritas, segundo os organizadores. Além da meia maratona, outras duas provas foram disputadas simultaneamente: a caminhada de 7 km e a corrida de 10 km.
O medalhista olímpico nos Jogos de Atenas de 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho da meia maratona, desistiu de correr os 10 km devido a uma lesão no pé diagnosticada no dia anterior à corrida.
O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, disse ter ficado feliz com a participação crescente na Volta das Nções. “Hoje a temperatura estava agradável, céu azul, as pessoas estavam sorrindo, felizes. Tudo isso fez com que a comemoração dos 35 anos de criação de Mato Grosso do Sul fosse mais bonita”, disse.