Pouco depois do empate por 2 a 2 entre Santos e Atlético-MG, o clube paulista emitiu uma nota para explicar o problema com a ambulância durante a partida. Por conta da ausência de uma rampa, o automóvel não conseguiu resgatar o zagueiro Rafael Marques, que se chocou com o companheiro de time Leonardo Silva e ficou desacordado em campo por dez minutos.
"O Santos FC informa que a ambulância não entrou no campo por não haver uma rampa compatível para o acesso", admitiu a nota. "O estádio passa por vistorias anuais, realizadas por vários órgãos diferentes, e nunca foi constatada esta necessidade anteriormente", ressalvou logo em seguida.
Durante o incidente, os jogadores de ambas as equipes, assustados, chegaram a empurrar uma placa de publicidade para agilizar a entrada da ambulância. Mas Rafael Marques acabou sendo transportado mesmo pela maca móvel. O atleticano retomou a consciência no hospital, passa bem e deve receber alta ainda hoje (18). O Santos disse também que haverá uma reunião nesta quinta-feira para discutir o ocorrido.