Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Esportes

Santos, em crise, busca vitória contra o Oeste hoje à noite

05 março 2011 - 17h24Por Redação Douranews, com Band

Para espantar a crise que ronda a Vila Belmiro e voltar a vencer, o Santos vai a Itápolis visitar o Oeste, neste sábado, às 21h, no estádio dos Amaros, pela décima primeira rodada do Paulistão. O Alvinegro, quinto colocado no Campeonato Paulista, não ganha há quatro jogos.
Depois de bater o Noroeste, por 2 a 0, na oitava rodada da competição estadual, o Peixe perdeu o clássico para o Corinthians e empatou em casa com o São Bernardo, além de empatar os dois jogos que fez pela Libertadores, contra Deportivo Táchira (VEN) e Cerro Porteño (PAR).
Para o confronto diante do Oeste, o técnico interino Marcelo Martelotte deverá escalar o Peixe com algumas modificações em relação ao último jogo. Como Neymar, Elano e Léo ganharam folga, devem ser substituídos por Maikon Leite, Felipe Anderson e Alex Sandro, respectivamente.
Apesar de poupar alguns titulares, Martelotte ressalta a importância do duelo. “Esse jogo serve para retomar a confiança, vai funcionar assim se tivermos uma boa vitória, vai servir para reabilitarmos no Paulista. É bom para voltar a brigar pela liderança e ganhar moral até o próximo jogo da Libertadores”, disse.
Na 7ª colocação do Paulistão, com 17 pontos ganhos, e vindo de vitória contra o Linense na última rodada, o Oeste busca se manter no G8 do torneio. O Rubrão tem quatro pontos de vantagem para o Bragantino, nono colocado no torneio, e quer aproveitar o fator campo para vencer e ultrapassar o Peixe na tabela.
“Esperamos fazer o que temos feito nos últimos jogos em casa. Sabemos que vamos enfrentar um grande clube, e teremos que jogar com inteligência”, afirma o treinador da equipe, Luiz Carlos Martins, que não terá desfalques de jogadores suspensos ou machucados.
Para esta partida, retornam ao time o zagueiro Cris e do volante Dionísio, que inclusive já defendeu o adversário deste sábado. “O Santos tem um excelente time e temos de ter atenção redobrada com os grandes jogadores da equipe. Faremos de tudo para conquistar um bom resultado e deixar o Oeste em vantagem sobre os outros adversários no G8. Eles virão pressionados”, destacou o meio-campista.
Ficha Técnica
Oeste
Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Anselmo Ramon e Fábio Santos. Técnico: Luiz Carlos Martins
Santos
Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Felipe Anderson e Diogo; Maikon Leite e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data/hora: 05/03/11, às 21h (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP). Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella (SP) e Mauro André de Freitas (SP)