Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Esportes

São-paulinos acham que Lucas não sai mais da seleção

07 março 2011 - 19h20Por Redação Douranews, com Globo Esportes.com

Com 18 anos, o meia Lucas é o segundo atleta mais jovem do elenco do São Paulo, atrás apenas do zagueiro Luiz Eduardo, que tem um ano a menos. E, como o garoto foi convocado para a Seleção Brasileira principal que disputará o amistoso do próximo dia 27, contra a Escócia, em Londres, alguns companheiros mais experientes do camisa 7 e que já atuaram com a camisa verde e amarela procuraram passar conselhos para a jóia são-paulina.

Alex Silva, que foi convocado por Dunga e chegou a sonhar com uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul, disse que Lucas não pode se impressionar. E, se tiver uma chance, precisa repetir o que está fazendo no clube.

- Primeiramente eu dou os parabéns a ele, já era para ter acontecido antes. Ele é merecedor. Agora é aproveitar a oportunidade e não pode dar brecha, pois a Seleção tem muitos bons jogadores. Tem de ter os pés no chão, ter humildade e profissionalismo – alertou o camisa 3, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Miranda, que era figurinha carimbada com o ex-técnico, mas perdeu espaço no último antes da convocação para o último Mundial, não tem dúvidas: Lucas tem tudo para ser figura constante nas listas do técnico Mano Menezes.

- Ele chegou lá por méritos. É um jogador de muitas qualidades que batalhou bastante. O conselho que dou a ele é para continuar fazendo o que ele fez aqui. Seleção não é bicho papão e ele tem potencial para estar lá. Se mostrar o futebol apresentado aqui no São Paulo, eu tenho certeza de que ele não sairá mais – ressaltou o defensor.

Ilsinho, que disputou a Olimpíada de 2008, em Pequim, seguiu discurso parecido com o de Miranda.

- Digo para ele ter cabeça no lugar e mostrar o que já fez aqui no São Paulo. É a primeira de muitas convocações. Espero que ele consiga estar na Copa de 2014 e continue sempre lá. Estamos na torcida por ele – concluiu.