Menu
Buscarsegunda, 15 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Esportes

São Paulo, com apenas dois titulares, encara o São Caetano

05 março 2011 - 16h58Por Redação Douranews, com Band

Com nove desfalques, o São Paulo visita o São Caetano neste sábado, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para o duelo no ABC paulista, o técnico Paulo César Carpegiani terá que suprir as ausências dos zagueiros Miranda e Alex Silva, suspensos, além de Bosco, Fernandinho, Bruno Uvini, Fernandão, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Rivaldo, machucados.
Apesar das baixas, o treinador também tem boas notícias para tentar encostar na liderança - é o atual quarto colocado, com 19 pontos, a três do líder Mirassol. Rodrigo Souto, Junior Cesar e Wellington foram liberados pelo departamento médico e já estão relacionados para o confronto.
Para o lugar dos dois zagueiros titulares, o comandante usará Xandão e o jovem zagueiro Luiz Eduardo. Para a vaga deixada por Carlinhos Paraíba no meio, entra Rodrigo Souto. Outro que ganhará uma chance na equipe é o jovem atacante Willian. Depois de ter entrado duas vezes durante o segundo tempo, o camisa 19 atuará pela primeira vez como titular, substituindo Fernandinho.
Após muitos testes, o treinador são-paulino optou em manter os três zagueiros na defesa. Neste caso o coringa Jean atuará na direita. Conforme explicou no treino desta sexta-feira, Carpegiani alternará muito o esquema tático durante o confronto. Para o treinador é importante a equipe ter diversas formações táticas que se enquadram em cada momento do jogo.
Azulão em busca do G-8
O encontro é tido como decisivo para o Azulão. Caso vença o São Paulo, o São Caetano pode encostar no grupo dos oito primeiros colocados que garantem vaga à segunda fase do estadual – é o atual 12º colocado, com 12 pontos, a quatro do Americana, o oitavo.
Para o duelo, o técnico Ademir Fonseca comemora o fato de poder contar com o retorno do lateral-direito Artur, que cumpriu suspensão no empate por 0 a 0 contra o Noroeste na última rodada.
Além disso, o comandante do Azulão terá à disposição os meias Fernandes e Walter Minhoca, que estão recuperados de lesão e foram liberados pelo departamento médico do clube.
Porém, nem tudo é festa pelos lados do Azulão. O lateral-direito Paulo César e o volante Augusto Recife estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe diante do Tricolor.

Ficha Técnica:

São Caetano X São Paulo
Estádio: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 5/3/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
São Caetano: Luiz; Artur, Jean, Anderson Marques e Berg; Erandir, Souza, Ricardo Conceição (Fernandes) e Ailton; Luciano Mandi e Vandinho. Técnico: Ademir Fonseca
São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Juan; Dagoberto e Willian. Técnico: Paulo César Carpegiani