Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Esportes

São Paulo x Palmeiras - um clássico para fazer tremer o Morumbi

27 fevereiro 2011 - 14h01Por Redação Douranews, com Gazeta Press

A simples rivalidade entre São Paulo e Palmeiras, por si, já alimenta um clássico. Mas o duelo deste domingo (27), no Morumbi, tem pelo menos mais dois ingredientes para abrilhantar a partida. Um deles é a presença de Rivaldo, que foi ídolo do torcedor palmeirense, mas agora, 15 anos depois de sair do clube, jogará novamente o clássico, desta vez com a camisa tricolor. 
O lateral-direito Cicinho, do Palmeiras, prevê um duelo de qualidade entre Rivaldo e Valdivia. 
- São dois grandes jogadores. Rivaldo tem historia na seleção brasileiro, como o Valdivia tem na seleção dele. Vai ser um duelo muito bom entre os dois, espero que dê Valdivia. 
Outro ingrediente do clássico é o tabu de nove anos que o São Paulo defende frente ao Palmeiras jogando em casa. Para Cicinho, o jejum palmeirense na casa do rival serve de incentivo. 
- Pra mim não incomoda nada [o tabu]. É uma oportunidade que temos no domingo de acabar com isso. É bacana todo mundo falar sobre isso e a gente chegar lá e provar o contrário. 
Além de vencer o rival palmeirense e manter o tabu, o São Paulo tem como motivação ganhar o primeiro clássico do ano (foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0), explica Dagoberto. 
- Temos a consciência que não fomos bem nos clássicos em 2010, não fizemos por merecer. Mas agora é outro ano, outra história. Nosso time está muito bem preparado para conquistar estes três pontos no domingo e continuar com este bom momento que estamos vivendo.

Confira também

Se do lado tricolor a busca é por vencer o primeiro clássico em 2011, a de Felipão é ainda maior: ele ainda não ganhou um jogo contra os grandes rivais paulistas desde que voltou ao Palmeiras, no meio do ano passado. O treinador contestou esse dado. 
- Tem que me avisar quando é clássico. Contra o Santos o [Flávio] Murtosa estava sentado no banco, mas eu estava lá em cima comandando [Felipão passou a dirigir o Palmeiras no jogo seguinte]. Também vencemos a Portuguesa. 
Fato é que sentado no banco de reservas do Palmeiras, Felipão ainda não conseguiu vencer São Paulo, Santos ou Corinthians desde que voltou ao comando da equipe do Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL-PI X PALMEIRAS
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Marcio Luiz Augusto 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodholfo, Miranda e Alex Silva; Jean, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto, Rivaldo (Casemiro) e Juan; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Paulo César Carpegiani 

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Tinga, Marcos Assunção e Valdivia; Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe seu Comentário

Leia Também