Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Esportes

Seleção feminina de vôlei vai completa para o Pan

19 março 2011 - 15h45Por Redação Douranews, com R7 Esportes

Os mexicanos terão o prazer de acompanhar de perto as atuais campeãs olímpicas no vôlei feminino dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que serão disputados entre 14 e 30 de outubro deste ano. Medalhistas de ouro em Pequim-2008, a seleção brasileira irá com força máxima para tentar conquistar o título que escapou em 2007, no Rio de Janeiro.

A informação, em primeira mão, foi obtida pela reportagem do R7 – até então, o técnico José Roberto Guimarães falava apenas na vontade de contar com as principais atletas no México, mas dizia que a decisão vai depender do “planejamento”. As jogadoras, porém, já foram avisadas. É o caso da oposta Sheilla, titular absoluta na equipe nacional:

- Não sei se os Estados Unidos ou Cuba vão com a equipe completa, mas o Brasil vai com o time completo. Irão as 12 que estiverem melhores. Vamos ver... as norte-americanas não prezam muito, mas as brasileiras sempre querem ganhar o Pan.

O calendário 2011 será cheio para a seleção feminina de vôlei: a primeira competição da temporada será em junho, com a Copa Pan-americana. Na sequência, o time deve jogar um torneio amistoso, a Yeltsin Cup, na Rússia – a disputa, porém, ainda não aparece como confirmada no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em agosto, o time joga o Grand Prix, enquanto em setembro há o Sul-americano. No mês seguinte, é a vez do Pan e em novembro o time atua na Copa do Mundo, classificatória para as Olimpíadas.

Com tantas disputas, Zé Roberto já adiantou que investirá na formação de um time “B” a fim de dar maior rodagem internacional a jogadoras que não costumam vestir a camisa amarela com frequência, além de poupar fisicamente as estrelas da seleção – descanso que, certamente, não virá em outubro.

- Se o Zé tiver que poupar a gente, vai ser antes, no começo da temporada ou em algumas fases do Grand Prix. Mas ele já falou que o para o Pan e para o classificatório da Olimpíada vai completo.

Na história dos Jogos Pan-americanos, o Brasil possui apenas três ouros: em 1959, 1963 e 1999. Em Santo Domingo-2003, o país foi representado por uma equipe juvenil, que ficou com o quarto lugar.