Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Esportes

“Sete de Dourados” já está treinando no Douradão

02 março 2011 - 21h07Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo
O “Sete de Dourados” realizou seus treinamentos, hoje, pela primeira vez no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. Embora o estádio ainda não esteja liberado para jogos oficiais, o tricolor douradense pode utilizar as instalações para trabalhos físicos e técnicos sob o comando da comissão técnica, liderada pelo experiente treinador Elói Kruger, contando com o preparador físico Nilson Manfré, o “Nilsinho” e com o treinador de goleiros Paulão.

Mesmo com a chuva fina que caiu na manhã de hoje na cidade, os novos jogadores do “Sete de Dourados” treinaram principalmente o posicionamento em cobranças de escanteios, de faltas e saídas rápidas para o ataque, vindo a ocorrer assim uma verdadeira disputa entre ataque e defesa. Como novidades, Rodolfo, goleiro que foi contratado após quatro anos de sucesso no Comercial de Campo Grande e a jovem revelação Wellington.

Enquanto o técnico Elói Kruger trabalhava com este grupo, do outro lado do campo “Paulão” fazia a sua parte treinando os goleiros da categoria de base do “Sete de Dourados” e numa outra extremidade, sozinho, o zagueiro “Totô” que vem se recuperando de uma cirurgia em um dos joelhos, treinava com o preparador físico “Nilsinho”, que está otimista com a recuperação do atleta e disse que se não houver imprevistos, o atleta estará à disposição do técnico na 1ª rodada da competição que começará no dia 12 próximo às 15 horas. “Pela manhã o Totô fará um trabalho físico com toque leve na bola comigo e a tarde estará na fisioterapia para fazer um trabalho de fortalecimento e acompanhamento da fase pós-cirurgia. Do jeito que ele está evoluindo, acredito que estará à disposição do professor Elói Kruger na estréia da competição”, disse o preparador à reportagem.

Adequações em alta

Vale ressaltar que na tabela elaborada pela FFMS (Federação de Mato Grosso do Sul) o jogo de estréia do “Sete de Dourados” está marcada para acontecer às 15 horas no estádio “Ninho da Águia” porque o “Douradão” estaria impedido de sediar jogos em função de uma medida por parte do MPE (Ministério Público Estadual) que cobra, assim como o Corpo de Bombeiros, uma adequação ao estádio em razão do Estatuto dos Torcedores. Todavia, a diretoria do “tricolor douradense” conta com o apoio da Prefeitura Municipal que determinou que fosse feito uma ampla reforma para atender as exigências. “Esperamos que até o início do campeonato as adequações estejam concluídas para que possamos estrear em nossa casa e não fora dela”, disse o presidente Benjamim Barbosa que vem, com sua diretoria, buscando meios para a manutenção da equipe.

O “Sete de Dourados”, vai estrear no Campeonato Estadual no estádio “Douradão” contra o Itaporã Futebol Clube e em seguida vai enfrentar o sempre perigoso Águia Negra, de Rio Brilhante, no estádio do “Ninho da Águia”. “Temos que estrear com uma boa vitória e depois irmos a Rio Brilhante em busca de um bom resultado. Acredito que com bons resultados nas primeiras rodadas, o torcedor douradense passará a dar crédito à nossa equipe e assim como em outros clubes que passei, comparecer em massa nos jogos para nos apoiar”, disse Elói Kruger, satisfeito com o rendimento de seu plantel nesta fase preparatória.

Na Capital

O “Sete de Dourados” embarcará sábado pela manhã para a Capital do Estado para enfrentar às 15 horas a forte equipe do CENE (Centro Esportivo Nova Esperança) no estádio Olho do Furacão.

Na Capital do Estado a equipe almoça, vai para o jogo e retorna a Dourados após o jantar. Na segunda-feira de carnaval a equipe retoma as atividades de treinamento. “Aqui não vai ter descanso no carnaval. A folia aqui vai ser trabalhar duro nos dois períodos, inclusive pelo menos duas vezes por semana no Douradão, que será a nossa verdadeira casa” disse Elói Kruger sobre a festa do reinado de momo que começará nesta sexta-feira em todo o país.