Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Esportes

Mirassol entrou no torneio com objetivo de não ser rebaixado

01 março 2011 - 12h18Por Redação Douranews, com Estadão, com R7 Esportes

Os torcedores e jogadores do Mirassol, grande surpresa do Paulistão, sentiram neste fim de semana, pela primeira vez na história, o gostinho de liderar o torneio estadual. A equipe do interior assumiu a ponta da competição no domingo (27), ao vencer o Paulista por 2 a 0 - foi beneficiada pelo empate entre São Paulo e Palmeiras.  

Qual o segredo da boa campanha do Mirassol? O R7 fez essa pergunta ao presidente do clube, Edson Antonio Ermenegildo, que dirige o clube há 17 anos. 

O Mirassol já está a quatro anos na primeira divisão do Paulista. Fomos bem em 2008 e 2009, mas no ano passado tivemos algumas dificuldades [o clube se livrou do rebaixamento na última rodada]. Neste ano, acho que fomos muito felizes na montagem da comissão técnica e na contratação dos jogadores. E tem dado certo. 

O próprio dirigente reconhece que o bom desempenho do time é surpreendente.

Nossa preocupação no início do Paulistão era de se manter na divisão de elite do Paulista. É uma grata surpresa o que está acontecendo. A cidade é pequena, tem cerca de 52 mil pessoas, e está todo mundo muito animado, até porque sabem a dificuldade de disputar essa competição.

A boa campanha do Mirassol pode fazer a direção do clube rever o plano para o ano. Como não tinha previsão de disputar nenhuma competição no segundo semestre, o Mirassol fez contrato com os atletas só até o final do Paulista. No entanto, o clube pode garantir uma vaga na Série D do Brasileiro se continuar entre os líderes do torneio. Antes preocupado em não ser rebaixado, o Mirassol agora já mira mais longe.

- Nossa meta agora é ficar pelo menos entre os oito times que se classificam para a fase seguinte do Paulista. Depois, vamos ver até onde o time vai.