Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Esportes

Tévez é anunciado como novo técnico do Rosario Central

Ex-jogador do Boca Juniors e Corinthians já teria lista de reforços; veja nomes

21 junho 2022 - 13h12Por ge

Após poucos dias de negociação, o Rosário Central anunciou oficialmente nesta terça-feira Carlitos Tévez como novo técnico do clube. O ex-jogador do Boca Juniors e Corinthians, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados no início do mês.

"El Apache (apelido de Tévez) tornou-se o novo treinador do Auriazul, após assinar contrato com o clube por 12 meses", diz um trecho do comunicado do Rosário Central, atual 22º colocado do Campeonato Argentino após quatro rodadas disputadas.

De acordo com a imprensa argentina, Tévez já teria feito até uma lista de reforços, entre eles, dois jogadores do seu clube de coração, o Boca: o zagueiro Marcelo Weigandt e o meia Jorman Campuzano . Além deles, estão na mira de Carlitos: Emanuel Brítez (Unión de Santa Fe), Martín Ojeda (Godoy Cruz) e Walter Bou (Defensa y Justicia).

No Rosario Central, Tévez montará uma comissão técnica com seus irmãos. Além deles, Chapa Retegui, ex-técnico da seleção argentina de hóquei na grama, será o principal auxiliar do ex-atacante. A previsão é de que Tévez estreie como técnico na próxima sexta, contra o Gimnasia y Esgrima, pela quinta rodada do Campeonato Argentino.

Tévez conquistou notáveis 26 títulos em sua carreira e está entre os quatro únicos jogadores argentinos a vencer tanto a Copa Libertadores quanto a Liga dos Campeões, levantando o maior prêmio do futebol europeu de clubes com o United em 2008. O ex-atacante fez sua última partida pelo clube de infância Boca Juniors em 2021.