Conhecido como "professor Toninho" na comunidade esportiva, Antônio de Souza Pietramale tem 53 anos e acumula o tetracampeonato dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, na modalidade de atletismo.
Gaúcho de Palmeira das Missões, Pietramale também é formado como técnico agrícola, mas é no campo esportivo que faz sucesso, revelando nomes como Osmar Andrade Lima, Moisés Garcia e Taise Zimmermann.
Funcionário da Prefeitura de Dourados, o professor do Decisivo Anglo também coordena o Projeto Atletismo Escolar, que oferece treinamento para 180 crianças de 12 diferentes escolas municipais. Em 2008 mais de três mil atletas passaram pelo projeto.
Antônio Pietramale iniciou estágio na Reserva Indígena quando fazia faculdade em Dourados, onde pode identificar a afinidade dos índios com o esporte, em particular com o atletismo. Atletas indígenas treinados por ele chegaram a integrar a seleção brasileira em competições internacionais.
A partir de 2008, Toninho Pietramale passou a trabalhar com atletas especiais e hoje se dedica quase que integralmente nessa área, como responsável pelo CTA (Centro de Treinamento de Atletismo).
Onze alunos do projeto desenvolvido por ele integraram, em agosto, a delegação sul-mato-grossense que participou das Paralimpíadas Brasileiras Escolares, em São Paulo. Os paratletas douradenses retornaram da competição com 19 medalhas conquistadas no atletismo [14 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze].
Em junho, a paratleta Taise Zimmermann, aluna do Projeto Dourados Paraolímpico, mantido pela Prefeitura, foi convocada para integrar a seleção brasileira de atletismo e participou de competições em Bilbao, na Espanha.