Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
Esportes

Vasco goleia Comercial-MS e elimina jogo de volta

24 fevereiro 2011 - 11h00Por Redação Douranews, com R7 Esportes

O Vasco não quis saber de dar chance para zebra na estréia e, facilmente, goleou o Comercial-MS por 6 a 1 nesta quarta-feira, em Campo Grande, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O time, que já vinha de outra goleada sobre o América-RJ, não precisará disputar a partida de volta do confronto e terá tempo para se preparar para a Taça Rio.

Agora o time de São Januário aguarda o vencedor do duelo entre ABC-RN e Barras-PI para conhecer seu adversário na próxima fase.

Felipe Bastos, Marcel (duas vezes), Jéferson, Eder Luís e Rômulo marcaram para o Vasco, enquanto Anderson, de pênalti, fez o único gol do Comercial-MS.

A vitória de hoje foi a terceira do técnico Ricardo Gomes em três jogos pelo Vasco. O treinador estreou vencendo o Americano por 3 a 0 na Taça Guanabara. Depois, pela mesma competição, fez 9 a 0 no América-RJ. Com os seis de hoje, o time, que deu vexame nos primeiros jogos do Carioca, já atinge a marca de 18 gols pró, com média de seis por partida, e apenas um contra. Tudo isso, no entanto, contra adversários de menor expressão.

Além da superioridade do Vasco, o Comercial sentiu a falta de ritmo. O time fez sua estréia na temporada e foi pressionado desde o início do jogo, sem chance de respirar. Memê foi um dos destaques da equipe, além de Robinho, que deu trabalho a Ramon pelo lado esquerdo dos visitantes.

Com isso, o time do Mato Grosso do Sul não suportou o ataque vascaíno por muito tempo e, logo aos três minutos, já perdia por 1 a 0, com gol de falta de Fellipe Bastos. Marcel ampliou para 3 a 0 aos 16 e aos 24 minutos de jogo. Jeferson fez o quarto aos 45 minutos e a equipe de Ricardo Gomes foi para o vestiário com a classificação antecipada praticamente assegurada.

No segundo tempo, o Vasco continuou pressionando e, sem dificuldade, aumentou o marcador. Eder Luis fez o seu primeiro gol no ano aos 12 minutos e tirou a “zica”, conforme demonstrou na comemoração.

Aos 17 minutos, Anderson fez, de pênalti, o gol de honra do Comercial. O Vasco seguiu em busca de mais e chegou ao sexto com Rômulo, aos 21 minutos, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA


COMERCIAL-MS (1)
Rodolfo; Robinho, Andrezão, Kanu e Amaral; Cláudio, Oliveira (Sérgio), Vagner (Júlio César) e Memé; Anderson e Thiago Martins (Aguiar). Técnico: Amarildo Carvalho

VASCO (6)
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe (Bernardo) e Jeferson; Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Fellipe Bastos, aos 3 minutos, Marcel, aos 16 e aos 24 minutos, e Jeferson, aos 45 minutos do 1º tempo; Eder Luis, aos 12 minutos, Rômulo, aos 21 do 2º tempo, para o Vasco. Anderson, aos 17 minutos do 2º tempo, para o Comercial-MS.

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR). Auxiliares: Rafael Trombetta (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)