Com a presença em São Januário de seu novo técnico, Marcelo Oliveira, o Vasco se reabilitou da goleada sofrida para o Bahia no domingo com uma virada sobre o Palmeiras, por 3 a 1, nesta quarta-feira. A vitória, a primeira por três gols desde a sétima rodada, alivia um pouco o clima pesado no clube - que teve recentemente a demissão de Cristóvão Borges e do vice de futebol José Hamilton Mandarino.
O time carioca consegue se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro, de onde ainda não saiu neste ano, agora com 42 pontos, na quarta colocação. O concorrente mais próximo é o Botafogo, que soma 37 e enfrenta o Inter nesta quinta.
Luan abriu o placar, e Tenorio empatou pouco depois, ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Juninho cobrou falta para Nilton marcar e fez o terceiro, aproveitando bom passe do equatoriano. Felipe entrou no início do segundo tempo, no lugar de Jhon Cley, em sua primeira partida após o episódio do futevôlei. Foi aplaudido pela torcida, que compareceu em pequeno número (1.996 pagantes e 3.904 presentes), o menor do time neste campeonato.
- A equipe fez um primeiro tempo interessante. Tomamos um gol e tivemos a felicidade de reagir em seguida. A vitória nos dá tranquilidade, mas temos que ter os pés no chão. É muito trabalho até o fim, mas acreditando no potencial do time - disse Juninho.
A 14ª derrota no Brasileirão deixa o Palmeiras na penúltima colocação, com 20 pontos, a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Flamengo.
No próximo domingo, o Vasco enfrentará o Cruzeiro no estádio Melão, em Varginha (MG), jogo marcado para às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Palmeiras faz o clássico com o Corinthians, no Pacaembu.