A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) vai realizar quarta feira (31) a Roda Empresarial sobre um assunto que desperta a curiosidade e interesse da classe empresarial e da população em geral: os impostos. Para o evento, mais uma vez, a entidade conta com a parceria da Faems, Sindicom, CDL, Copacentro, Sindicato Rural, Sindicato dos Contabilistas, Sinpetro, Simmme, Acomac, Adei, Clube Nipo Brasileiro, Sinvesul, Clube de Imprensa de Dourados e do supermercado Abevê.
Com o tema “A Sombra do Imposto”, o palestrante, Dorgival Lima Pereira, irá abordar aspectos relacionados com a corrupção e seus efeitos na carga tributária do país. Dorgival é coordenador executivo do Movimento Sombra do Imposto, articulado pela FIEP (Federação das Indústrias do Paraná).
Segundo o presidente da Aced, Francisco Eduardo Custódio, um dos grandes problemas brasileiros é, sem dúvida alguma, a carga tributária exageradamente elevada. “Pagamos muito caro pelos produtos em nosso país. Absolutamente tudo o que produzimos e importamos trazem uma alta carga tributária, o que acaba inibindo incentivos em longo prazo no Brasil, aumentando a sonegação e impedindo a formalidade das empresas”, explicou Custódio.
A ideia é alertar e promover o debate em torno da necessidade de rever a carga tributária. “Acreditamos que a comunidade empresarial busca entender cada vez mais sobre este tema, por isso o trouxemos para debate. Convidamos a todas as pessoas interessadas a participarem dessa palestra”, pontuou Custódio.
Com a parceria do supermercado Abevê, haverá uma gôndola com produtos consumidos no dia a dia dos brasileiros indicando o percentual de imposto que é pago para cada um deles.
A Roda Empresarial acontece das 7 às 8 horas, no auditório da Aced, de frente para a rua João Rosa Góes, esquina com Joaquim Teixeira Alves, no centro de Dourados.