Dourados tem mais uma opção para as empresas que desejam reaver seus clientes e liquidar dívidas antigas, após o lançamento, em setembro, da CRC (Central de Recuperação de Crédito), uma parceria da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) com a empresa Agilex Cobranças.
A Central de Recuperação de Crédito prevê intermediar entre a empresa e o cliente devedor, tornando a negociação mais ágil, segura e com resultados eficazes. Este mês, os primeiros clientes fecharam contrato e a expectativa é que boa parte das empresas douradenses façam a adesão a este novo serviço que a Aced oferece.
Segundo dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), somente em Dourados, há mais de 53.500 pessoas inadimplentes, o que gera um rombo de mais de R$ 16,5 milhões. Para um município manter-se desenvolvido é necessário que não haja a estagnação da economia local e que o dinheiro circule, mantendo os vínculos comerciais entre empresa/cliente ativos.
Para o presidente da Aced, Francisco Eduardo Custódio, a CRC é uma ótima oportunidade para diminuir estes números alarmantes. “Precisamos pensar e articular projetos que auxiliem o empresário douradense. Os devedores aumentam a cada dia e a CRC é uma excelente oportunidade para intermediar nas renegociações”, explicou Custódio.
A Aced avaliará alguns critérios antes de fechar o contrato com uma empresa, como por exemplo, a cartela de inadimplentes e o montante das dívidas da empresa. De acordo com Valmir Gonçalves (Agilex Cobranças) a CRC age de forma séria e comprometida com os melhores resultados para a empresa contratante. “Contamos com um sistema específico, uma estrutura adequada e com profissionais capacitados para orientar e dirigir as ações de cobrança, analisando e focando na obtenção dos melhores resultados”, disse Gonçalves.
A CRC atende na Associação Comercial durante o horário das 8 às 14 horas, mas, dependo da demanda de negócios, esse horário poderá estender-se. Quem desejar mais informação deverá entrar em contato na rua Joaquim Teixeira Alves, 1480, no centro de Dourados ou pelo telefone 67 3416-8653.