Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
Finanças Pessoais

Feriadão suspende Serviço Público por cinco dias em Dourados

27 outubro 2016 - 16h34

A Prefeitura de Dourados publicou na edição desta quinta-feira (27) o decreto 2.660, assinado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), que trata dos feriados do Dia do Servidor Público e Finados. De acordo com o decreto, a Prefeitura funciona normalmente nesta sexta-feira (28) e depois retoma ao atendimento normal apenas na quinta-feira (3) da semana que vem.

O feriado do Dia do Servidor Público que é comemorado nacionalmente nesta sexta-feira, dia 28, passa para a segunda-feira (31) e, com isso, considerando o feriado nacional de Finados, dia 2 de novembro, a terça-feira (1) foi declarada ponto facultativo.

Desta forma, o prefeito Murilo cria um feriado prolongado de cinco dias, uma “ponte” para que os servidores possam visitar túmulos de familiares em outra cidade ou resolver questões pessoais. A “ponte” se justifica também em função de que o atendimento normal na Prefeitura em épocas de feriados tem pouco movimento, uma vez que a maioria das pessoas aproveita o período para viajar.

Por outro lado, a “ponte” resulta em economia de recursos nas repartições públicas, num momento em que a Prefeitura faz uma série de ajustes para fechar as contas de 2016. Isso é necessário por conta da crise econômica no país, que resulta em queda constante na arrecadação. A Prefeitura economiza com energia elétrica, combustível e material de consumo, por exemplo, segundo informa a assessoria de comunicação do Município.

Serviços

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o período indicado. A saúde mantém o atendimento normal na UPA 24 horas, na rua Coronel Ponciano, 3675, esquina com a Frei Antônio; a coleta de lixo só será interrompida na quarta-feira; e a Rede Municipal de Ensino segue o calendário próprio de funcionamento, considerando ainda as negociações feitas por escola a partir da greve dos professores.

Com relação aos cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua, os portões ficam abertos normalmente todos os dias, das 7 às 18 horas, mas haverá atendimento administrativo em regime de plantão entre segunda e quarta-feira, até às 17 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também