Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
Finanças Pessoais

Madson vai pedir suspensão temporária de cobrança do IPTU dos distritos

02 fevereiro 2017 - 18h54

O vereador Madson Valente (DEM) afirmou nesta quinta-feira (2) que vai pedir, na primeira sessão ordinária do ano, marcada para segunda-feira (6), a suspensão temporária de todas as cobranças dos valores de IPTU lançados para as comunidades rurais. O vereador pretende ocupar a tribuna para chamar a atenção da gestão municipal quanto aos valores que estão sendo praticados em todos os distritos, e de várias situações que precisam ser revistas.

Madson sugere que após esta suspensão seja feita uma revisão em todos os distritos, para que se cumpra a lei que determina no parágrafo único que os perímetros urbanos sejam regularizados e que as frações de quadras e lotes estejam devidamente regularizadas, pois são muitos transtornos que foram gerados e somente uma iniciativa desta natureza poderá tranqüilizar os contribuintes.

“Sempre tive um posicionamento muito claro com relação a esta temática, acredito que todos aqueles que moram nos distritos não discordam em contribuir, entretanto precisamos lutar por justiça fiscal, visto que os valores emitidos estão fora da realidade, onde estão comparados com valores de bairros da sede do município, considero injusta este tipo de cobrança e serei incansável nesta discussão”, ponderou Madson Valente.

O vereador Madson considera o debate importantíssimo e tem convicção de que a Câmara, em sua ampla maioria, estará respaldando a luta dele, procurando sensibilizar o Executivo municipal quanto a esta necessidade. Ele exemplificou que distritos como Vila Formosa, Macaúba e Itahum estão muito distantes da sede e estes fatores teriam que ser levados em consideração.

Madson acredita que essa reivindicação encontrará receptividade por parte da administração municipal e que caso haja amparo legal para sua proposta não tem dúvidas de que os anseios dos moradores serão atendidos prontamente pela prefeita Délia Razuk, até bem pouco tempo vereadora junto com os demais 11 reeleitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também