O governador Reinaldo Azambuja confirmou na manhã desta quarta-feira (28) que o salário dos servidores públicos referentes ao mês de dezembro será pago no dia 3 de janeiro, segundo dia útil do mês. Durante encontro com jornalistas, ele afirmou que vem cumprindo com obrigações mesmo enfrentando dificuldades e culpou outras administrações públicas por falhas, como o pagamento do 13º salário.
“Em Mato Grosso do Sul o 13º foi pago no dia 16 de dezembro, e o salário deste mês (dezembro) será pago no segundo dia útil de janeiro. A gente vem cumprindo nossos deveres, com servidores, fornecedores e investimentos”, disse, conforme informa reportagem do jornal Correio do Estado.
O governador também confirmou que uma nova reforma administrativa deve ser feita no Estado para que os investimentos continuem acontecendo, a partir do ano que vem, conforme estudos já solicitados à equipe técnica.
Reinaldo falou também sobre a renegociação das dívidas dos estados brasileiros com a União e revelou as condições que o Governo Federal impôs a Mato Grosso do Sul para ampliação do prazo de pagamento dos débitos: equalização previdenciária e controle dos gastos. Os temas estão sendo estudados para serem submetidos à aprovação da Assembleia Legislativa do Estado, por meio de projetos de lei.