Menu
Buscarsegunda, 09 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Fórmula 1

Ferrari faz hora extra para manter as chances de Alonso na F1

03 novembro 2012 - 12h54Por Redação Douranews

Pela segunda vez seguida, a Ferrari quebrou o toque de recolher da Fórmula 1 para trabalhar no carro. Neste sábado (3), a equipe italiana permaneceu no Circuito de Yas Marina das 5 às 11 horas locais (são seis horas de diferença no fuso horário para Brasília), conforme divulgou o delegado técnico da categoria, Jo Bauer.

A cada escuderia é permitido quebrar o toque de recolher na F1 até quatro vezes na temporada. A Ferrari fez uso de duas exceções em Abu Dhabi enquanto tenta melhorar o desempenho do carro para o treino classificatório deste sábado, que começa às 17 horas locais (11 de Brasília e 10 de MS).

Diretor esportivo da equipe, Massimo Rivola disse ontem (2) que os dados analisados a partir dos treinos livres nos Emirados Árabes Unidos indicavam que o F2012 estava em boa forma em termos de ritmo de corrida, mas precisava evoluir o desempenho em voltas lançadas.

"Acho que ainda há uma longa noite para nossos mecânicos armarem o carro apropriadamente", disse ele. "Estamos confiante em diminuir a diferença (para as outras equipes) e estou muito confiante para a corrida. Estamos muito, muito determinados, a começar por Fernando (Alonso), que não quer perder o campeonato. Estamos com ele e muito unidos por isso".

Ex-líder do Mundial de Pilotos, Alonso caiu para a segunda posição da tabela com 227 pontos, contra 240 do alemão Sebastian Vettel, que venceu as últimas quatro corridas da temporada a bordo da Red Bull. Faltam três etapas para o fim do calendário de 2012: os GPs de Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também