Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C

A jovem e renovada equipe do Clube Desportivo 7 de Setembro de Dourados sob o comando do experiente técnico Elói Kruger manteve em ritmo forte os treinamentos técnicos e físicos no período do carnaval para estrear contra o Itaporã Futebol Clube, da cidade do mesmo nome, em jogo marcado para as 19 horas deste sábado (12) no estádio Fredis Saldivar, o “Douradão”, pelo Campeonato Estadual sul-mato-grossense de futebol profissional.

Em contato com a reportagem na tarde desta terça-feira (8) no CT (Centro de Treinamento) da equipe, Elói Kruger diz que a equipe está pronta para entrar em campo, todavia, segundo ele, a torcida terá de ter um pouco de paciência ainda, uma vez que fisicamente muitos de seus atletas ainda estão um pouco fora de ritmo de jogo. “Acredito que alcançamos entre 80 a 85% em termos de preparação física, porém entendo que a equipe terá uma boa estréia, uma vez que sabemos que o adversário também ainda está em fase de conclusão da temporada”, disse Elói Kruger lembrando que espera contar com o apoio dos torcedores douradenses.

“Vai ser um jogo de paciência. O Itaporã vai querer também estrear bem e nada como uma vitória contra nós em pleno Douradão, mas já estamos preparados para conter esse ímpeto deles”, disse Elói Kruger que durante o carnaval não deu folga aos seus atletas, inclusive realizou três treinos no estádio que será o palco do jogo da primeira rodada da competição. “Só falta alguns ajustes que farei nesta quarta-feira e na quinta-feira à noite durante o coletivo apronto”, disse Elói Kruger.

Trabalho forte

“Meus atletas estão loucos para estrear. Acredito nesta equipe. Esperamos corresponder com a diretoria que nos deu todo o apoio que precisamos e claro, dar alegria para a nossa torcida”, finalizou o técnico.

Por outro lado, o preparador físico Nilson Manfré Júnior, o “Nilsinho”, também confirmou que a equipe está entrando em ritmo acelerado no condicionamento e adiantou que todos estarão em condições iguais entre a segunda e terceira rodada.

“Nilsinho” disse que os trabalhos feitos na academia do SESI (Serviço Social da Indústria) foram fundamentais para a equipe nesta fase de preparação. “Todo início de temporada é difícil para as equipes, mas no nosso caso, muitos jogadores já chegaram em forma e isso facilitou muito o nosso trabalho”, disse o preparador físico reafirmando que o zagueiro “Totô”, único remanescente do plantel do ano passado, estará em condições de jogo na segunda rodada contra o Águia Negra, em Rio Brilhante.

O treinador de goleiros Paulo César Galdino, o ex-goleiro “Paulão”, disse que em termos da posição o 7 de Dourados está bem servido, pois dois dos quatros atletas que com ele trabalham já estão em ritmo de jogo, uma vez que um esteve na Copa São Paulo de futebol júnior e o outro disputou com o Comercial de Campo Grande a Copa do Brasil recentemente contra o Vasco da Gama. “O Wellington está bem condicionado e vêm se aprimorando a cada dia que passa. Já o Rodolfo é sem comentário, pois o garoto demonstrou não ter preguiça e desde que chegou para o grupo vêm trabalhando forte”, finalizou o preparador de goleiros.

Caravana

A reportagem apurou também que em Itaporã já está sendo preparada uma caravana de torcedores para invadir o “Douradão” na noite deste sábado para apoiar a equipe da cidade que fica 17 quilômetros de Dourados.

De acordo com informações, cerca de 500 torcedores deverão se deslocar até ao estádio em veículos particulares, motocicletas e também em ônibus fretados para empurrar a equipe que vem assim como o 7 de Dourados, sob o comando do experiente técnico Cláudio Mineiro, treinando forte para a estréia no campeonato.

Deixe seu Comentário

Leia Também