O troféu transitório da Copa Morena conquistado este ano pela Aefa (Associação Escolinha de Futebol Amantino) sobre a equipe de Aral Moreira no ginásio do Guanandizão em Campo Grande chegou até ao gabinete do prefeito Murilo Zauith (PSB) e lá permanecerá exposto por um mês e posteriormente será transferido para a Funed (Fundação de Esporte de Dourados), devendo encerrar o giro comemorativo no gabinete do presidente da Câmara, vereador Idenor Machado.
Na cerimônia da chegada do cobiçado troféu até o prefeito, marcaram presença o diretor/presidente da Funed Antonio Coca, o vereador Juarez “Amigo de todos”, Amantino Espíndola, o “Cangaceiro” e esposa, e os atletas Anderson Sperti e Christian Wagner entre outros integrantes do grupo campeão pela Aefa.
Na oportunidade, Anderson Sperti agradeceu, em nome da Associação, o apoio recebido por parte da Prefeitura, através da Funed, ao longo do ano e acrescentou alguns pedidos de apoios para este ano e para o próximo.
Para este ano a Aefa conta com o apoio do prefeito para a realização de melhorias na quadra e no ginásio municipal Ulysses Guimarães para receber no dia 9 e 10 de novembro a Copa dos Campeões quando estarão em quadra a equipe douradense e a de Aral Moreira e dois representantes do Mato Grosso. “O prêmio é um troféu e um veículo O Km. Nossa equipe tem chance de levar este titulo”, disse Sperti lembrando ao prefeito que a Copa dos Campeões trará visibilidade para a cidade, já que a partida final será transmitida ao vivo pela TV Morena para os estados de MS, MT e parte de Goiás.
A Aefa também pediu o apoio para levar as categorias de bases para Campo Grande no próximo mês, quando lá estarão disputando campeonatos estaduais em três categorias, das quais em duas delas estarão em busca do bi-campeonato. O prefeito deixou esta atribuição de apoio ao presidente da Funed Antonio Coca.
Nace
Para 2013, a Aefa também espera ser aprovada no projeto Nace (Núcleo de Apoio à Cultura e Esporte), já que mantém sob sua responsabilidade, e sem nenhum custo, cerca de 400 crianças e adolescentes que treinam em diversas regiões da cidade em três períodos semanais. Murilo Zauith orientou Amantino a montar um projeto e apresentar aos coordenadores do Núcleo para análise e posterior aprovação, renovando o apoio e cumprimentando o grupo pela conquista da Copa Morena, uma das competições mais importantes do futsal sul-mato-grossense.