Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Futebol

Amistoso contra Colômbia, desafio para 'seleção nacional'

25 janeiro 2017 - 11h41

O amistoso desta quarta-feira (25) entre Brasil e Colômbia mistura homenagem e oportunidade. A renda da partida será totalmente revertida para os familiares das vítimas do voo da Chapecoense. Ao mesmo tempo, um grupo de 23 jogadores que atuam no futebol brasileiro querem mostrar a Tite que podem defender a Seleção principal. E, por que não, sonhar com a Copa do Mundo? A bola rola às 20h45 (de MS), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Exemplos não faltam aos novatos da lista. Por se tratar de um amistoso marcado fora da data Fifa, a comissão técnica só recorreu a jogadores de clubes nacionais. Isso aconteceu poucas vezes nos últimos anos, mas sempre rendeu um ou outro "reforço" ao treinador, conforme analisa o Globoesporte.com.

Pelo menos dez jogadores que estrearam pela Seleção neste século justamente em partidas com restrição de atletas que atuam no Brasil chegaram a Mundiais nos anos seguintes.
Em fevereiro de 2002, por exemplo, o zagueiro Anderson Polga, o volante Kleberson e o jovem meia Kaká foram testados por Luiz Felipe Scolari num amistoso contra a Bolívia. Meses depois, estavam levantando a taça mais cobiçada do planeta, após a final contra a Alemanha, no Japão.