Conhecido por ter a mão pesada, Anderson Silva vai ter pela frente um grande desafio no sábado, em mais uma apresentação no UFC. O adversário, Stephan Bonnar, não tem um grande cartel - em 13 lutas perdeu cinco. Mas ostenta a marca de nunca ter sido nocauteado na carreira. Em entrevista exclusiva ao repórter Fernando Saraiva, do SporTV, o brasileiro mostrou-se confiante para a luta.
- Ele é um grande atleta, tem as suas qualidades como tem seus erros, e nós vamos tentar bater em cima dos seus erros. Treinei muito e estudei esse tempo todo desde que fecharam a luta contra ele para tentar bater em cima dos erros dele. É um cara duro, que fez lutas duras com grandes lutadores, mas a gente está confiante e acredita muito em nosso treinamento - disse Anderson Silva durante o "Tá na Área".
Sobre as últimas declarações de Bonnar, que revelou não estar com sorte, Anderson Silva acredita que faz parte de uma estratégia e prometeu encará-lo no octógono com toda seriedade. O brasileiro é favorito para a luta e o adversário não tem muito a perder.
- Com certeza deve ser estratégia, nenhum atleta que está aqui no UFC está mal treinado ou mal preparado. Vou entrar focado, como se fosse minha primeira luta, é assim que sempre treino.
Depois de nocautear Chael Sonnen no segundo round e garantir a manutenção do cinturão pela décima vez, Anderson Silva vai precisar subir de categoria para a luta. Apesar de enfrentar um adversário do meio-pesado, Spider não se mostra intimidado.
- Não muda muita coisa (enfrentar adversário de outra categoria). A responsabilidade continua a mesma. A gente treinou bastante para essa luta. Pela terceira vez eu vou estar lutando dentro dessa categoria no UFC e estou muito feliz já que tudo que a gente se propôs a fazer até agora está dando certo. Vamos subir lá e tentar dar alegria ao povo brasileiro.
Na última luta que fez na categoria meio-pesado, Anderson Silva nocauteou Forrest Griffin ainda no primeiro round em 2009. Otimista com o desempenho dos brasileiros no evento, aproveitou para convocar a presença de todos os apaixonados por MMA no UFC Rio III, que chega a sua terceira edição.
- Espero que todos estejam lá, que assistam o evento, o evento vai estar ótimo. Quem não puder assistir ao vivo, assista pelo SporTV. A gente vai dar o nosso melhor, vamos tentar vencer todas as lutas que os brasileiros tem, com exceção do Glover e Maldonado. É isso. É o Brasil mais mais uma vez dando alegria para o povo brasileiro e tentando vencer os adversários de fora - disse.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo real. Nesta sexta-feira, o site também transmite a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi