Informações procedentes de Rio Brilhante dão conta que de que o Águia Negra, atual campeão estadual de futebol profissional, vai fechar as portas para o resto desta temporada e também para o próximo ano, informa o jornalista Waldemar Gonçalves - Russo.
Por ter conquistado o titulo, a equipe que neste ano foi comandada pelo técnico Cláudio Roberto e presidida pelo vereador Iliê Vidal, o “Iliezinho”, reeleito domingo (7) para um novo mandato, também não deverá representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil do próximo ano.
O maior incentivador da equipe nas competições, o prefeito Donato Lopes, está concluindo o segundo mandato e não conseguiu eleger a sucessora, professora Tânia Cerveira, nas eleições de domingo, quando foi eleito o agrônomo Sidnei Foroni.
A estreia do Águia Negra pelo campeonato estadual de futebol amador, a B1, diante do Santo Antônio Futebol Clube, do distrito da Picadinha em Dourados, estava marcada para domingo (14), em Rio Brilhante. O diretor do clube douradense, Antônio Faccin, já foi informado de que a equipe adversária não estará em campo.
Independente da possível saída do Águia Negra das competições oficiais da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a entidade está realizando hoje (10) o congresso técnico com os clubes que disputarão o Campeonato Estadual de 2013.