Menu
Buscardomingo, 15 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Futebol

Brasil decide Superclássico buscando hegemonia sobre Argentina

03 outubro 2012 - 17h57Por Redação Douranews

A Seleção Brasileira tem dois incentivos a mais para entrar em campo e vencer a Argentina, hoje (3) às 22 horas (21 de MS), em Resistencia, em confronto que vale o título simbólico do Superclássico das Américas. O time verde e amarelo não é derrotado em solo inimigo há sete anos, além de poder enfim assumir a dianteira no número de vitórias do duelo.

De acordo com os dados oficiais da Fifa, o maior clássico do futebol sul-americano apresenta uma igualdade histórica no número de triunfos para cada lado. O site oficial da entidade afirma que tanto Brasil quanto Argentina possuem 35 vitórias no confronto, além de 24 empates. A Seleção, entretanto, leva desvantagem no número de gols marcados: são 149 a 144 para os rivais.

Outro fator que motiva a Seleção Brasileira no duelo desta quarta-feira diz respeito ao recente histórico do time verde e amarelo atuando em solo argentino. A última derrota da Seleção nos domínios de seu arquirrival foi no longínquo ano de 2005, em confronto realizado no Estádio Monumental de Nuñes, do River Plate. Na ocasião, os argentinos venceram por 3 a 1, em 8 de junho.

Depois disso, foram somente dois duelos do Brasil na Argentina contra a seleção local, mas nenhuma derrota. Primeiro, em 2009, Luis Fabiano comandou o triunfo por 3 a 1, no Gigante de Arroyito, em Rosario, pelas Eliminatórias ao Mundial de 2010. Depois, no ano passado, também pelo Superclássico das Américas, a equipe de Mano Menezes segurou empate sem gols, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. Com informações do Terra