O técnico Bernardinho também falou. "Eu não podia arriscar. O Bruno teve febre ontem, teve febre hoje, está gripado. Ele é meu único levantador e não podia correr o risco de ficar fora de uma partida decisiva. Também não vou me esgoelar em uma partida como essa, sinto muito. Mas como eles entraram também? Estavam só com reservas e vêm dar uma de moralista para cima de mim? É horrível, estou me sentindo mal, mas tinha que fazer .A torcida está no direito dela, não jogamos nosso melhor voleibol, mas tem que ver tudo o que está acontecendo no Mundial".
Para Nalbert. que participou da transmissão do SportTV, "´é uma situação difícil. O Brasil não fez força nenhuma para ganhar, porque poderia se beneficiar disso. Culpa do regulamento, do campeonato, da Federação Italiana. Ponto final" .
Até mesmo o ex-jogador da seleção italiana, Zorzi, admitiu que essa era uma opção da seleção brasileira. “O Brasil teve uma chance de mostrar para todo mundo que, apesar da fórmula ruim, ‘eu quero ganhar sempre, sou o melhor’. Tinha a escolha do caminho mais fácil e o mais difícil. Escolheu o mais fácil. Ser o Brasil significa muito, é o maior vencedor dos últimos dez anos. Não estou dizendo que o regulamento está correto, é uma fórmula estranha que dá um caminho mais fácil para a Itália, ok. Mas o Brasil podia mostrar que era o mais forte e que pode ganhar de qualquer um.