A principal categoria do motocross, a MX1, já tem um novo campeão brasileiro. O piloto Carlos Campano assegurou o título na 8ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Dourados desde sexta-feira (7) até este domingo (9), no motódromo “Raphael Bianchi” (Faé), atrás do estádio Douradão.
O piloto espanhol encerrou o campeonato com 345 pontos, oito a mais que o segundo colocado Adam Chatfield, que somou 337. “Estou muito feliz. Fiz um campeonato com regularidade e consegui finalizar bem”, festejou Campano.
O brasileiro melhor colocado foi o piloto Antonio Jorge Balbi, que ficou na terceira colocação da classificação geral. O piloto que foi o campeão no ano passado, encerrou a temporada 2012 com vitória na 2ª bateria. “Isso é prova de que estou de volta e vou lutar pelo título em 2013”, afirmou Balbi.
1ª Bateria
A briga pelo título da MX1 começou acirrada na 1ª bateria da categoria. O vice-líder, Adam Chatfield, que estava sete pontos atrás de Carlos Campano, largou bem na primeira posição. Mas, o espanhol vinha logo atrás, não demorou muito para assumir a ponta e começar a abrir vantagem.
Enquanto os pilotos brigavam na frente pelo título, no pelotão de trás, Leandro Nunes, Jean Ramos e Balbi Jr. andavam muito próximos e trocavam posições. Jean Ramos ultrapassou Leandro Nunes ainda na primeira volta. Mas quem se deu melhor nessa briga foi o piloto Balbi Jr, que cruzou a linha de chegada na 3ª posição.
2ª Bateria
Adam Chatfield largou na frente. A expectativa pelo título para o inglês cresceu, já que Campano largou mal, na 6ª posição. O piloto Balbi Jr. aparecia em segundo lugar, colado em Adam até os 18 minutos de prova, quando assumiu a liderança.
Campano era o último do pelotão liderado por Jean Ramos e seguido por Leandro Silva. Mas a resistência dos pilotos não durou muito tempo. Campano conseguiu boas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em terceiro.