Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Futebol

CBF define amistoso entre Brasil e Colômbia com renda pra Chape

08 dezembro 2016 - 14h09

A CBF está decidida a organizar um amistoso entre Brasil e Colômbia para homenagear a Chapecoense e ajudar as famílias das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe catarinense, além de jornalistas e tripulantes, na noite do último dia 28 de novembro, próximo a Medellín.

Os gestos de solidariedade do povo colombiano e do Atlético Nacional, que seria o adversário da Chape na final da Copa Sul-Americana, mas pediu – e foi atendido – à Conmebol que o título fosse dado aos brasileiros depois da tragédia, estimularam a CBF a pensar na partida.

Entre os detalhes já acertados para essa partida, a entidade já definiu que só poderão ser utilizados atletas que moram no Brasil na Seleção de Tite e que o jogo será realizado no Maracanã.

Nos próximos dias, o departamento de futebol, sob gestão de Edu Gaspar, vai terminar de montar um quebra-cabeça para tirar a ideia do papel, especialmente sobre os jogadores que serão convocados pelo técnico Tite. A CBF estuda a realização desse jogo para o dia 22 de janeiro, um domingo.