Menu
Buscarsegunda, 15 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Futebol

Corinthians quer evitar "desespero" de Libertadores no Paulista

16 março 2011 - 15h23Por Redação Douranews, com Terra Esportes

O título de campeão paulista é o único que o Corinthians tem a chance de conquistar no primeiro semestre de 2011. Precocemente eliminado da Copa Libertadores da América, antes mesmo de a fase de grupos começar, o time dirigido por Tite quer evitar que a expectativa pela conquista continental seja transferida ao Estadual.

"Só estamos disputando o Paulista, então a pressão é grande. Estamos cientes disso. Mas não podemos entrar em desespero. Já vimos isso acontecer na Libertadores e não devemos deixar o sentimento passar para essa competição. Se for assim, a gente não consegue jogar", discursou o meia Morais.

Por enquanto, as cobranças e a decepção por estar fora da Libertadores não atrapalharam o Corinthians no Paulista. A equipe divide a liderança com seus rivais São Paulo, Santos e Palmeiras, cada um com 28 pontos - o São Paulo leva vantagem no desempate.

"A tabela diz tudo: o campeonato está bem equilibrado e ninguém é melhor do que ninguém. Os números não mentem. Quem estiver mais ligado vai subir", analisou Morais.

"O São Paulo vem em uma crescente boa, o Palmeiras está se acertando, e o Santos é aquele time que goleia se você der mole. Não dá para apontar um favorito", completou.

Um dos diferenciais do Corinthians no Estadual foi o desempenho em clássicos. Após as vitórias sobre Palmeiras e Santos, a equipe se prepara para tentar desbancar também o São Paulo, em 27 de março. "Mas vamos jogo a jogo. Ainda falta um pouco até o jogo contra o São Paulo", disse Morais.