Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
BRASILEIRO

Corinthians se supera

Após semana ruim, Timão vence Botafogo na abertura da Série A

10 abril 2022 - 23h08Por Globo Esporte

O Corinthians frustrou boa parte dos quase 40 mil torcedores que lotaram o Nilton Santos neste domingo (10), pela estreia do Brasileiro. Com atuação de gala de Willian, que atuou apenas os 45 minutos iniciais, a equipe venceu o Botafogo por 3 a 1, amenizando o clima no clube. Durante a semana, houve protesto e ameaça a jogadores. Paulinho, autor de um gol, foi outro destaque corintiano que também saiu no intervalo. Mantuan e Lucas Piton marcaram os outros gols paulistas. Diego Gonçalves, de pênalti, descontou.

Willian não fez gol, mas foi o destaque absoluto da partida e eleito o Craque do Jogo pela Globo. Atuando aberto pela esquerda, infernizou a defesa carioca. Deu duas lindas assistências: de trivela para Paulinho abrir o placar e rolou para Lucas Piton fazer o terceiro, após bonita tabelinha com Paulinho. Saiu no intervalo após acusar dores musculares no fim do primeiro tempo.

O garoto Matheus Nascimento entrou no segundo tempo no Botafogo e contribuiu para incendiar o jogo com belos lances individuais. E ainda sofreu o pênalti que originou o gol alvinegro, anotado por Diego Gonçalves. O atacante teve duas boas chances para marcar, mas desperdiçou.

O Corinthians volta campo nesta quarta-feira (13) pela Libertadores. Em casa, recebe o Deportivo Cali, às 20 horas (de MS) e pelo Brasileiro, com três pontos, o time recebe o Avaí, no sábado (15), às 18 horas. O Botafogo só atua agora no domingo (16), quando enfrenta o Ceará, fora de casa, às 18 horas, buscando os primeiros pontos no Brasileirão.