Não foi a final da Copa do Brasil, mas parecia. Um jogo recheado de componentes de tensão: rivalidade, catimba, e duas equipes que lutam pela sobrevivência na Série A do Brasileiro. Na repetição da decisão do torneio mata-mata, quem levou a melhor desta vez foi o Coritiba, que se aproveitou de uma falha da defesa do Palmeiras aos 43 minutos do segundo tempo e venceu por 1 a 0, gol de pênalti de Deivid, nesta quinta-feira, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela 29ª rodada do campeonato nacional. Com o resultado, a equipe curitibana respira na luta contra o rebaixamento e afunda o rival paulista na zona de rebaixamento.
O Coritiba chegou a 35 pontos, nove a mais do que o Palmeiras, e ultrapassou Bahia e Flamengo no desempate pelo número de vitórias (10 contra nove do time carioca e oito dos baianos), saindo de 16º para 14º lugar. Ainda em 18º, o Verdão permanece somando 26 na classificação, a nove da primeira posição da salvação.
No lance decisivo da partida, Correa errou no quique da bola em cruzamento para a área e, em seguida, Maurício Ramos foi com força excessiva na tentativa de parar Everton Ribeiro, fazendo pênalti num carrinho. Autor de um gol equivocadamente anulado por impedimento anteriormente no jogo, Deivid converteu a cobrança e garantiu a vitória do Coxa.
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Enquanto o Palmeiras vai a Recife enfrentar o Náutico, nos Aflitos, o Coritiba recebe o Bahia no Couto Pereira, em novo duelo direto contra a degola.