Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
cmd literatura
banner100
Insaciável

CR, maior artilheiro da história

Português se torna maioral de gols em partidas oficiais

17 março 2022 - 11h16Por Redação Douranews

Obstinado por recordes, Cristiano Ronaldo acabou de anotar mais um feito em sua carreira e agora ele se consolida ainda mais como um dos maiores nomes da história do futebol mundial. No último sábado (12), o Manchester United enfrentou o Tottenham pelo Campeonato Inglês, onde o craque português marcou um hat-trick (três gols na mesma partida). Com esses tentos ele se tornou o maior artilheiro da história em jogos oficiais, com 807 gols anotados, ultrapassando o lendário Josef Bican, que tem 805.

Além do recorde impressionante, a atuação de CR7 garantiu a vitória dos Red Devils sobre os Spurs diante a torcida do Manchester que lotava o Old Trafford. Com o bom resultado, o United chegou aos 50 pontos, ficando a um ponto do G-4 da Premier League, enquanto o Tottenham fica na 8ª posição, com 45 pontos.

Apesar de ocupar a quinta posição na Premier League, os Red Devils estão 20 pontos atrás do Manchester City, líder absoluto da competição. Dessa forma, os Citizens são os favoritos a levar o torneio nesta temporada, angariando até mesmo alguns palpites dos torcedores brasileiros, que têm aproveitado cada vez mais os bônus sem depósito disponibilizados pelas plataformas de palpites atuantes no país. Nelas, o usuário precisa apenas se registrar no site para receber um bom incentivo inicial, podendo desbravar o mundo das apostas sem gastar sequer um centavo.

Insaciável

A pressão sobre os Red Devils na partida contra o Tottenham era enorme, isso porque a equipe havia acabado de perder uma partida para o Manchester City por 4 a 1. Além disso, Cristiano Ronaldo não disputou a partida em que o time foi goleado, já que apresentava algumas dores no quadril. Sendo que o camisa 7 acabou recebendo diversas críticas por não ter ido acompanhar o jogo, já que escolheu tratar sua lesão em Portugal.

Com isso, o clima em Old Trafford para o jogo contra os Spurs era tenso, mas a torcida foi ao delírio logo aos 11 minutos da primeira etapa, quando Cristiano Ronaldo acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para os Red Devils.

Aos 35 do primeiro tempo, o Tottenham empatou, após uma cobrança de pênalti de Harry Kane. Contudo, os Red Devils não demoraram para voltar à frente do placar, quando Sancho disparou pela direita após receber um lançamento Matic, o camisa 25 invadiu a área e tocou para CR7 completar para o fundo das redes. Com isso, o artilheiro marcou o seu gol de número 806 na carreira, ultrapassando Josef Bican.

No segundo tempo, os Spurs voltaram a empatar o jogo, quando o zagueiro do United, Harry Maguire, fez contra. Mas, após uma cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo marcou o seu terceiro gol no jogo e garantiu a vitória do seu time e estabeleceu um novo recorde, com 807 tentos marcados ao longo de sua carreira até o momento.

Para alcançar tal feito, CR7 precisou disputar 1111 jogos, enquanto o segundo maior artilheiro de todos os tempos, Bican, marcou seus 805 gols em 530 partidas.

Outros recordes

Além de se tornar o maior artilheiro da história, o português estabeleceu a maior distância entre um hat-trick e outro na Premier League, já que a última vez que havia marcado três no Campeonato Inglês foi há 14 anos e 59 dias.

Além disso, esse foi o 49º hat-trick de CR7, considerando apenas os marcados em um clube, excluindo aqueles feitos por Portugal. E ao marcar três tentos em um jogo da Premier League aos 37 anos e 35 dias, ele se tornou o segundo atleta mais velho a da liga inglesa a atingir tal feito, perdendo apenas para Teddy Sheringham, que marcou um hat-trick aos 37 anos e 146 dias.